Mononitrato de Isossorbida (Monocordil) - Bula

Mononitrato de Isossorbida (Monocordil)



Mononitrato de Isossorbida (Monocordil)

Bula do Medicamento Mononitrato de Isossorbida (Monocordil)

Monocordil é um remédio que trata as doenças cardíacas, com efeito vasodilatador do sistema venoso e coronariano, ao mesmo tempo que dilata as artérias coronárias e colaterais,após uma isquemia, aumentando a quantidade de oxigênio para o coração, diminui o esforço pulmonar e a pressão na artéria pulmonar.

Indicações

Insuficiência coronariana, todos os tipos de angina e insuficiência cardíaca, aguda ou crônica, associado aos cardiotonicos e diuréticos, no infarto agudo do miocárdio; pode ser utilizado antes, durante ou após as angioplastias e em eventuais espasmos das artérias coronárias durante uma cinecoronariografia.

Contraindicações

Em casos de hipotensão arterial severa e hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Embora os nitratos não devam ser administrados de rotina no infarto do miocárdio, deve-se reservar seu uso para os casos complicados com insuficiência cardíaca, hipertensão arterial ou dor persistente, onde a sub-oclusão da artéria responsável pelo infarto, espasmo ou lesões críticas em outras artérias permanecem inalterados.

Efeitos colaterais

Náuseas, dores de cabeça e hipotensão.

Modo de uso

Comprimido: 1/2 a 1 comprimido 2 ou 3 vezes ao dia, iniciando com doses menores e aumentar progressivamente.

Injeção intravenosa: 20 a 40 miligramas cada 8 ou12 horas (media 0,4 mg/kg), Injeção intracoronariana: 10 a 20 miligramas 2, Infusão contínua intravenosa: 0,4 mg/kg- diluído em 100 mililitros desoro fisiologico ou glicosado, correr em 2 a 3 horas cada 8 a 12 horas.


Bulas
Principal
google