Nicotina - Bula

Nicotina



Nicotina

Bula do Medicamento Nicotina

A nicotina é um auxiliar no controle do tabagismo que pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Nicorette ou Niquitin. Este medicamento pode ser aplicada sobre a pele em forma de adesivo ou pode ser ingerida em forma de goma de mascar.

O uso da nicotina ajuda a reduzir os sintomas de abstinência durante o processo de paragem de fumar, porque proporciona ao organismo níveis de nicotinas menores do que aqueles proporcionados pelo fumo do cigarro.

Indicações

Dependência da nicotina; auxiliar no tratamento ou processo de parar de fumar;

Efeitos Colaterais

Coceira; vermelhidão na pele; prisão de ventre; diarreia; má digestão; náusea; paladar alterado; dor de cabeça; insônia; nervosismo; tontura; dor muscular; dismenorréia; soluço.

Contraindicações

Gravidez risco X; amamentação; acidente vascular cerebral; angina; crianças; infarto; arritmia cardíaca grave; não fumantes ou fumantes ocasionais; presença ou agravamento de dores torácicas.

Modo de uso

Adultos:

Goma de mascar: Iniciar com 10 a 12 tabletes de goma de mascar por dia, aumentando os intervalos entre elas até 1 por dia na 12ª de tratamento.

adesivo na pele: selecionar um região sem pelos e colar um adesivo por dia sempre retirando o relativo ao dia anterior e sempre em locai diferentes da pele.

OBS.: O uso do adesivo de nicotina em crianças pode ser fatal.


Bulas
Principal