Paroxetina (Pondera) - Bula

Paroxetina (Pondera)



Paroxetina (Pondera)

Bula do Medicamento Paroxetina (Pondera)

A paroxetina é um antidepressivo eficaz no tratamento dos sintomas e prevenção de recorrência da depressão, do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e da Doença do Pânico, alé de estar indicado também no ainda, no tratamento da Fobia Social.

Aropax, Cebrilin ou Pondera são nomes comerciais pelo qual poderá ser conhecido este princípio ativo.

Indicações

A paroxetina está indicada para o tratamento dos sintomas de doença depressiva de todos os tipos, incluindo depressão reativa e grave e depressão acompanhada por ansiedade. Este fármaco é eficaz também na prevenção de recorrência da depressão.

Contraindicações

Não deve ser usado em a pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga ou a qualquer componente do produto; está contraindicado a sua administração concomitantemente com outros medicamentos inibidores da MAO e até duas semanas após o suainterrupção.

Efeitos colaterais

Náusea, sonolência, sudorese, tremor, astenia, boca seca, insônia, disfunção sexual (incluindo impotência e distúrbios de ejaculação), vertigem, constipação, diarréia e apetite diminuído. Alucinações, hipomania e agitação foram relatadas, além da síndrome serotonérgica, confusão, convulsões e síndrome maligna neuroléptica. Angiodema, urticária, e reações de fotosensibilidade;Hiponatremia foi raramente relatada; hiperprolactinemia / galactorréia; hipertensão, ansiedade, taquicardia; trombocitopenia; glaucoma, retenção urinária e edema periférico; vertigem, distúrbio sensorial (p.ex.: parestesia), ansiedade, distúrbios do sono, agitação.


Bulas
Principal