Probenecida (probeciclin) - Bula

Probenecida (probeciclin)



Probenecida (probeciclin)

Bula do Medicamento Probenecida (probeciclin)

A probenecida é um fármaco muito utilizado em associação com outros medicamentos, para tratamentos com antibiótico em especial da classe da penicilina.

Indicações

Está indicado para o tratamento de infecções urinárias, cervical, retal e faringite, provocada por m tipo específico de bactéria chamada Neisseria Gonorrhoeae e outros microorganismos sensíveis à penicilina

Contraindicações

Está contraindicado em pacientes com alergia à penicilina ou mesmo a própria probenecida. Não deve ser administrado à mulheres grávidas especialmente durante o primeiro trimestre de gestação.

Não deve ser admisnistrado também em pacientes com cálculos no rins de ácido úrico, ou que apresentem anemia, leucocitose, ou qualquer alteração sanguínea anormal.

Efeitos colaterais

Eritemas, coceira generaizada, erupções na pele, anemiatrombocitopeniaeosinofiliagranulomatocitose perda de apetite, náuseas vômitos, diurese mais frequente e cólica renal.

As reações indesejaveis que podem se manifestar com a probenecida, são as memas do que qualquer penicilina, e são em geral reversíveis com a interrupção do tratamento.


Bulas
Principal
google