Ranelato de estrôncio (Protelos, Osseor) - Bula

Ranelato de estrôncio (Protelos, Osseor)



Ranelato de estrôncio (Protelos, Osseor)

Bula do Medicamento Ranelato de estrôncio (Protelos, Osseor)

Este novo medicamento promete aumentar a qualidade de vida das mulheres com perda óssea decorrente da menopausa.

Estudos revelaram que o ranelato de estrôncio é eficaz na redução do risco de fracturas vertebrais e do colo do fémur em mulheres osteoporóticas pós-menopáusicas.

A substância tem dupla ação, e além de diminuir a reabsorção de osso, que é o mecanismo de ação da maioria dos fármacos, aumenta a formação de massa óssea, se tornando assim uma alternativa para mulheres com osteoporose em menopausa sem recorrer à reposição hormonal.

Contraindicações Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou aos demais componentes da fórmula do produto. Contraindicado em pacientes com antecedentes de tromboembolismo venoso.

Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Efeitos Secundários Os efeitos adversos mais frequentes são naúseas, diarréia, cefaléias e dermatites; eventual tromboembolismo venoso.

Interações Alimentos, leite, produtos lácteos e anti-ácidos reduzem a absorção; deve suspender a sua administração durante o tratamento com tetraciclinas e quinolonas. Recomendada a toma ao deitar decorridas duas horas após uma refeição.


Bulas
Principal
google