Belacodid Gotas - Bula

Belacodid Gotas



Laboratório

Climax

Apresentação de Belacodid Gotas

Frasco plast conta-gotas conteúdo 10 mililitros Cada ml contém: Codeína: 0,020 g Citrato de fenetilamina ...0,010 g Pentetrazol: 0,020 g Nitrato de N-metilomatropina: 0,001g

Belacodid Gotas - Indicações

Calmante das tosses, sobretudo das reflexas, quintosas e espasmódicas. Nas traqueítes, laringites e faringites, diminuindo a irritabilidade das mucosas e as secreções catarrais. Como auxiliar no tratam. das bronquites. Como sedativo e antiespasmódico em geral.

Contraindicações de Belacodid Gotas

Belacodid Gotas não deve ser usado por pacientes que possuam glaucoma de ângulo fechado ou glaucoma de ângulo estreito entre a íris e a córnea. Também está contraindicado nos casos de íleo paralítico, hipertrofia da próstata, estenose pilórica, epilepsia ou outras desordens convulsivas, lesão cerebral e condições nas quais a pressão intracraniana está elevada, asma brônquica (crise), insuficiência cardíaca secundária, doença pulmonar crônica e, em indivíduos com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, ou quaisquer outras drogas de estrutura química similar. Não deve ser usado por crianças menores de 3 (três) anos de idade.

Reações adversas e efeitos colaterais de Belacodid Gotas

Podem ocorrer reações desagradáveis como secura da boca, sede, dilatação das pupilas com perda da acomodação visual e fotofobia, rubor e secura da pele, taquicardia, desejo e inabilidade para urinar, retenção no tono e motilidade do trato gastrintestinal, tendência para constipação, sonolência. Ocasionalmente pode ocorrer vômito e vertigem. Podem ocorrer erupções cutâneas em pacientes hipersensíveis, porém é muito raro.

Belacodid Gotas - Posologia

Salvo orientação médica distinta, as doses média recomendadas são as seguintes: Crianças: de 3 a 6 anos: uma gota por ano de idade, 4 vezes ao dia. Crianças: de 6 a 12 anos: 2 (duas) gotas por ano de idade, 4 vezes ao dia. Adultos e maiores de 12 anos: 30 a 40 gotas, 4 vezes a dia. Observação: Tomar com um pouco de água, chá ou leite adoçado, de preferência quente. ATENÇÃO Ressalvada expressa determinação médica, este produto não deve ser administrado a crianças com menos de 3 (três) anos de idade.

Belacodid Gotas - Informações

Belacodid Gotas contém codeína a qual possui efeito antitussígeno através da ação sobre o centro medular da tosse. É facilmente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo efeito máximo 45 a 60 minutos medular da tosse. É facilmente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo efeito máximo 45 a 60 minutos após a administração, com meia-vida plasmática da codeína de duas horas e meia a três horas. O nitrato de N-metilomatropina e o citrato de fenetilamina são antiespasmódicos. O citrato de fenetilamina combina a ação direta da papaverina nos músculos lisos aos efeitos da atropina, sem apresentar os efeitos desagradáveis destes alcalóides, e também apresenta ação broncodilatadora mais forte e mais rápida do que efedrina. O pentetrazol produz estimulação respiratória, a qual é mais intensa quando há depressão respiratória ocasionada pela utilização de hipnóticos. Além de sua ação analgésica e parassimpaticolítica, Belacodid Gotas reforça o trabalho cardíaco, por vezes bastante sobrecarregado em virtude do esforço tussígeno, sendo por isso também um coadjuvante de digitalização.


Bulas
Principal