BEMINAL PLUS COM ZINCO - Bula

BEMINAL PLUS COM ZINCO



BEMINAL PLUS COM ZINCO

Composição

cada comprimido contém: nitrato de tiamina(vitamina B1) 30 mg; ácido ascórbico 600 mg; acetato de tocoferol (vitamina E) 45 mg; riboflavina (vitamina B2) 10 mg; nicotinamida 100 mg; cloridrato de piridoxina (vitamina B6) 10 mg; cianocobalamina (vitamina B12) 15 mcg; pantotenato de cálcio 25 mg; zinco (na forma de sulfato) 22,5 mg. Componentes inativos: talco, metilcelulose, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, polietilenoglicol, monoleato de glicerila, dióxido de titânio, etilcelulose, dioctilftalato, goma laca, etilvanilina e corante.

Posologia e Administração

a dose recomendada para adultos e crianças acima de 12 anos de idade é de 1 comprimido ao dia, junto ou após as refeições. Esta dose e frequência podem ser aumentadas exclusivamente sob supervisão médica e de acordo com as necessidades do paciente. - Conduta na superdosagem: sintomas: náuseas, diarréias, rash cutâneo, vômitos, visão turva, cansaço, desidratação, agitação, ataxia e neuropatia sensorial. Tratamento: reduzir a dosagem ou descontinuar a administração. Em caso de sobredosagem acidental procure imediatamente orientação médica.

Precauções

diabéticos, pacientes predispostos a cálculos renais recorrentes, pacientes submetidos a dietas hipossódicas ou sob terapia anticoagulante, devem consultar um médico antes do uso. - Interações medicamentosas: pode impedir a absorção da tetraciclina, potencializar os efeitos hipoprotrombinêmicos dos anticoagulantes orais, reduzir a ação de alguns anticoagulantes, reduzir o efeito da levodopa, do fenobarbital e da fenitoína. O uso concomitante com antiácidos pode impedir a absorção. Também pode interagir com óleos minerais, quenodiol, isoniazida, lovastatina, estrógenos, aminossalicilatos e fibras. Interferência em exames laboratoriais: altas doses podem interferir em exames laboratoriais envolvendo reações de oxirredução como, por exemplo, na determinação de glucose no sangue e urina e na determinação de sangue oculto nas fezes.

Reações adversas

em casos raros e somente com o uso de doses excessivas, podem ocorrer visão turva, náuseas, vômitos, diarréias, cefaléia, sensação de cansaço ou fraqueza, distúrbios gastrintestinais, dormência de extremidades e acidez urinária excessiva.

Contra-Indicações

hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Encefalopatia de Wernicke. Como tratamento da hipoprotrombinemia devido à deficiência de vitamina K. Como tratamento da anemia perniciosa.

Indicações

Beminal Plus é um suplemento polivitamínico para uso em adultos e crianças acima de 12 anos, que contém vitaminas B1, B2, B6, B12, C, E, nicotinamida, pantotenato de cálcio e zinco atuando em todos os estados em que é necessária a suplementação destes elementos.

Apresentação

embalagem com 30 comprimidos revestidos.


Bulas
Principal