BENOXYL Loção nº 2 - Bula

BENOXYL Loção nº 2



BENOXYL Loção nº 2

Composição

cada g contém: peróxido de benzoíla 50 mg,enxofre 20 mg, propilenoglicol 30 mg, excipiente q.s.p. l g. O excipiente contém ácido esteárico, água purificada, metilparabeno, monoestearato de glicerila, monoestearato de PEG 1000, palmitato de isopropila, propilparabeno.

Posologia e Administração

dose usual para adultos: 1 a 3 aplicações diárias, ou conforme orientação médica. Superdosagem: sinais: queimadura, prurido, descamação, vermelhidão e edema de grau elevado. Tratamento: a medicação deve ser descontinuada. Emolientes, compressas frias e/ou preparações tópicas de corticosteróides podem ser usados para acelerar a recuperação. Depois que os sinais e sintomas de superdosagem cessarem, uma dosagem reduzida pode ser cuidadosamente reinstalada.

Precauções

somente para uso externo. Evite contato com olhos, boca e outras membranas mucosas. O produto pode manchar os cabelos, tecidos coloridos. Pacientes de pele muito clara devem iniciar o tratamento com uma única aplicação diária, antes de se deitar. Evitar exposição ao sol durante o tratamento, devido à possibilidade de hiperpigmentação. - Gravidez/amamentação: ainda não foram realizados estudos em seres humanos para determinar a segurança do peróxido de benzoíla/enxofre nesses períodos. Apesar de não serem descritos problemas em humanos, o uso do produto na vigência destas condições deve ser avaliado pelo médico. Pediatria: crianças menores de 12 anos: ainda não foram determinadas a segurança e eficácia do produto nessa faixa etária. Crianças maiores de 12 anos: até o momento, não foram descritos problemas relacionados com a idade. - Interações medicamentosas: o uso concomitante de outras preparações tópicas para o tratamento da acne, especialmente abrasivos ou descamantes, pode levar a uma irritação cutânea cumulativa e por isso deve ser feito com orientação médica. Compostos de mercúrio tópicos: o uso simultâneo com enxofre pode produzir uma reação química que libera sulfeto de hidrogênio, de odor desagradável, que pode ser irritante e escurecer a pele.

Reações adversas

dermatite alérgica de contato, irritação e rash cutâneo de incidência rara.

Contra-Indicações

pessoas hipersensíveis ao peróxido de benzoíla, enxofre ou a qualquer componente da fórmula.

Indicações

tratamento tópico da acne vulgar suave a moderada. Na acne mais severa, o produto pode ser indicado como coadjuvante nos regimes terapêuticos que incluam antibióticos, produtos que contenham ácido retinóico e aqueles que contenham ácido salicílico.

Apresentação

frasco com 30 mililitros


Bulas
Principal