BIOHULIN INSULINA HUMANA - Bula

BIOHULIN INSULINA HUMANA



BIOHULIN INSULINA HUMANA

Composição

cada ml contém: cristais de insulina humana(grau de pureza:< 1 ppm) 100 U; veículo q.s.p. 1,0 mililitro

Posologia e Administração

as doses de Biohulin são medidas em unidades e cada paciente requer uma dose individual, sendo importante usar seringa adequada e graduada em unidades. Para evitar aplicação de doses incorretas deve-se seguir cuidadosamente o regime posológico indicado pelo médico responsável. Biohulin N, L, 70/30, 80/20 e Ultralenta geralmente estão indicadas antes do desjejum, quando o paciente for tratado com apenas uma dose diária de insulina. Doses suplementares nos horários de outras refeições ficam a critério médico. A via indicada de administração de Biohulin N, L, 70/30, 80/20 e Ultralenta e a subcutânea, sendo terminantemente contraindicada a sua aplicação endovenosa. Biohulin R tem sua principal indicação nas urgências hiperglicêmicas ou como complementação as insulinas de depósito. Apenas em casos excepcionais é usada para tratamento de manutenção. Neste caso a posologia fica a critério médico. Biohulin R pode ser administrada pelas vias subcutânea, endovenosa ou intramuscular. Qualquer mudança quanto a concentração, tipo ou espécie de insulina deve ser feita cautelosamente e sob orientação médica, pois, frequentemente, pode acarretar alteração na dose necessária. O paciente não deverá interromper o tratamento sem ordem médica. - Atenção: não usar Biohulin N se o precipitado leitoso não ressuspender uniformemente, permanecendo no fundo do frasco após agitação. Biohulin N não deve ser usada se houver grumos em suspensão e se partículas ficarem aderidas no fundo e nas paredes do frasco, dando um aspecto fosco. O paciente deve sempre verificar a aparência do frasco antes de usar. Se notar qualquer alteração na característica da Biohulin N deverá interromper o uso deste frasco e consultar seu médico.

Indicações

Biohulin N, L, U, 80/20 e 70/30 são indicadas no tratamento do diabetes mellitus insulinodependente. Biohulin R é indicada no tratamento de cetoacidose diabética, coma hiperosmolar e suplemento as insulinas de depósito no tratamento de manutenção. Biohulin U é especialmente indicada nos casos de complementação terapêutica da ação da insulina lenta e falência secundária às sulfoniluréias em pacientes portadores de diabetes mellitus não insulinodependentes. Biohulin em todas as suas formulações (R, N, L, U, 70/30 e 80/20), por ser idêntica a insulina humana natural e monocomponente é virtualmente não imunogênica e, consequentemente, especialmente indicada nos casos de diabetes gestacional, diabetes mellitus associado à insuficiência renal, resistência imunológica à insulina, alergia às insulinas de origem animal, diabete mellitus recém-diagnosticado, intercorrências em diabéticos não dependentes de insulina e lipodistrofias.

Apresentação

Biohulin R (Regular): frasco-ampola com 10 mililitros e caixa com 5 refills de 1,5 ml para canetas injetoras de insulina na concentração de 100 U/ml. Biohulin L (Lenta): frasco-ampola com 10 mililitros na concentração de 100 U/ml. Biohulin N (NPH): frasco-ampola com 10 mililitros e caixa com 5 refills de 1,5 ml para canetas injetoras de insulina na concentração de 100 U/ml. Biohulin 70/30 (NPH/Regular): frasco-ampola com 10 mililitros e caixa com 5 refills de 1,5 ml para canetas injetoras de insulina na concentração de 100 U/ml. Biohulin 80/20: frasco-ampola com 10 mililitros e caixa com 5 refills de 1,5 ml para canetas injetoras de insulina na concentração de 100 U/ml. Biohulin Ultralenta: frasco-ampola com 10 mililitros na concentração de 100 U/ml.


Bulas
Principal