Bioplus Ginseng - Bula

Bioplus Ginseng



Laboratório

Kleyhertz

Apresentação de Bioplus Ginseng

80 miligramas com 30 ou 60 cápsulas

Bioplus Ginseng - Indicações

Estado de fadiga física e mental, adaptógeno ou agente antiestresse.

Contraindicações de Bioplus Ginseng

Casos de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Gravidez. Hipertensão aguda.

Advertências

Hipertensos agudos devem tomar precauções, pois o Ginseng pode elevar a pressão. Não deve ser usado durante a lactação e por pacientes diabéticos. A dose diária não deve ultrapassar 1 cápsula ao dia.

Uso na gravidez de Bioplus Ginseng

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA.

Interações medicamentosas de Bioplus Ginseng

Como é um estimulante do SNC, não é recomendado seu uso concomitantemente com outras substâncias estimulantes do SNC, pois o efeito pode ser exacerbado. São relatadas interações com fármacos hormonais, hipoglicemiantes, e anticoagulantes.

Reações adversas e efeitos colaterais de Bioplus Ginseng

Relataram-se casos raros de reações gastrintestinais leves e transitórias (como náusea, dor de estômago e diarréia matinal) e insônia, possivelmente relacionados ao ginseng. Além disso, relataram-se raros casos de reações alérgicas.

Bioplus Ginseng - Posologia

A experiência clínica relatada na bibliografia sugere que a dose de 1 cápsula de Bioplus Ginseng é eficaz, segura e bem tolerada. Adultos: uma cápsula ao dia, antes ou após as refeições. As cápsulas são mais facilmente ingeridas com algum líquido. Recomenda-se em geral manter o tratamento por 4 a 8 semanas. Utilizar por no máximo 3 meses.

Superdosagem

A síndrome de abuso do ginseng pode ser detectada pelos sintomas de: insônia, nervosismo, euforia, diarréia matinal, e erupções cutâneas. O paciente deve suspender o uso e procurar um médico.

Bioplus Ginseng - Informações

Bioplus Ginseng é um medicamento fitoterápico que contém o extrato padronizado de Panax ginseng obtido a partir de raízes da planta Panax ginseng C. A Meyer. Os ginsenosídeos são considerados os responsáveis pela maioria das atividades farmacológicads do Ginseng. O extrato padronizado de Panax ginseng aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física. Com base em suas propriedades farmacológicas, os extratos de Ginseng têm sido classificados como uma nova classe de compostos conhecidos como adaptógenos ou agentes antiestresse.


Bulas
Principal