Calcimed - Bula

Calcimed



Laboratório

Medquimica

Apresentação de Calcimed

Susp. oral - frasco com 150 mililitros Uso Adulto e Pediátrico

Calcimed - Indicações

Medicação recalcificante. Indicado também nas convalescências dos estados de desnutrição e profilática da cárie dentária.

Contraindicações de Calcimed

Atenção diabéticos: contém açúcar

Calcimed - Posologia

Adultos: 1 colher das de sobremesa, 4 vezes ao dia. Crianças até 10 anos: 1 colher das de sobremesa, 2 vezes ao dia. Lactentes: 1 colher das de chá, 2 vezes ao dia. Agite antes de usar.

Calcimed - Informações

3 - Composição: Cada ml contém: Colecalciferol.. (Vit.D3).. 0,0024 mg Cianocobalamina... (Vit.B12).. 0,0014 mg Fosfato Tricálcio... 10 miligramas Fluoreto de Sódio... 0,05 miligramas Calcimed encerra em sua composição substâncias que o tornam uma medicação indicada como recalcificante, e nas hipovitaminoses D3 e B12. A Vitamina D3 regula o metabolismo do cálcio e do fósforo. A Vitamina B12 é imprescindível para a eritropoiese normal e para a integridade das células epiteliais do tubo digestivo e fibras mielínicas do Sistema Nervoso Central e periférico. O Fosfato Tricálcio é importante no metabolismo do sistema nervoso, ósseo e dentário; reduz a excitabilidade do sistema nervoso vegetativo e restringe a permeabilidade dos capilares. O Fluoreto de Sódio é importante na constituição do tecido ósseo e dentina, aos quais confere alto grau de dureza; essencial na prevenção da cárie dentária.


Bulas
Principal