CAPSULAS PHARMATON - Bula

CAPSULAS PHARMATON



CAPSULAS PHARMATON

Cápsulas pharmaton Uso adulto

Forma farmacêutica e apresentação

Cápsulas: Embalagens com 30 e100 cápsulas.

Composição

Cada cápsula contém: Extrato de ginseng G115 estandardizado (panax ginseng) 40 mg; Vitamina A (palmitato) 4.000 UI Vitamina B1 (mononitrato) 2 mg; Vitamina B2 (riboflavina) 2 mg; Vitamina B6 (cloridrato) 1 mg; Vitamina B12 (cianocobalamina) 1 mcg; Vitamina C 60 mg; Vitamina D 400 UI; Vitamina E 10 mg; Nicotinamida 15 mg; Pantotenato de cálcio 10 mg; Acido fólico 0,4 mg Rutosídeos 20 mg; Ferro 10 mg; Cálcio 103,5 mg; Fósforo 80mg; Cobre 1 mg; Potássio 4 mg; Manganês 1 mg; Magnésio 5 mg; Zinco 1 mg; Lecitina 92 mg. Excipientes: Mistura de cera, óleo de colza, etilvanilina, óleo de amendoim, gelatina em pó.

Informações ao paciente

Conservar o produto em lugar seco, a temperaturas não-superiores a 25ºC e ao abrigo da luz. O prazo de validade do produto é de 3anos. Não tome medicamentos com prazo de validade vencido. CÁPSULAS PHARMATON é uma associação que contém extrato de ginseng, vitaminas, minerais e oligoelementos; trata-se de uma associação bem-equilibrada, que proporciona um efeito tônico-estimulante. CAPSULAS PHARMATON serve, portanto, como restaurador da vitalidade, suplementando o organismo com substâncias indispensáveis ao seu bom desempenho. O produto é contraindicado às pessoas que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. O produto pode provocar nervosismo, insônia, distúrbios intestinais. Se ocorrerem reações desagradáveis graves, procure orientação médica. O produto é isento de açúcar, podendo ser utilizado por diabéticos. Desconhecem-se restrições ou precauções especiais para o uso do produto em pacientes com idade superior a 65 anos.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas

CÁPSULAS PHARMATON é uma associação de extrato de ginseng G 115, vitaminas, minerais e oligoelementos. O extrato de ginseng G 115 é obtido a partir das raízes do panax ginseng C.A. Meyer através de um procedimento especial e possui um conteúdo constante (=estandardizado) de princípios ativos. Os efeitos estimulantes e tônicos do extrato de ginseng estandardizado G 115 são sensivelmente complementados pelos outros princípios ativos. As vitaminas, os minerais e os oligoelementos corrigem e previnem distúrbios do metabolismo celular em situações de demanda aumentada. Um suprimento baixo de vitaminas, minerais e oligoelementos pode facilitar a instalação de condições como debilidade, cansaço, diminuição da vitalidade, capacidade reduzida de resistência e retardamento na convalescença. As dosagens presentes na formulação do produto são adaptadas às necessidades fisiológicas diárias do organismo humano. Em vários estudos clínicos com pessoas de meia-idade, bem como com atletas mais jovens e mais velhos, foi observado um aumento nas condições físicas e(ou) mentais após a administração de CÁPSULAS PHARMATON. Através de estudos clínicos foi comprovada a influência positiva do produto na convalescença, caracterizada por uma melhora nas condições físicas e mentais, bem como por um aumento das condições gerais e psicofísicas, reduzidas pelo avanço da idade.

Indicações

Nos estados de esgotamento, fadiga, sensação de fraqueza e diminuição da concentração; nos casos de nutrição malbalanceada ou deficiente e na convalescença prolongada, bem como para aumentar a resistência em geral; na prevenção e no tratamento dos sinais e sintomas e da deficiência de vitaminas e minerais, causados pelo avanço da idade.

Contra-Indicações

O produto é contraindicado às pessoas que apresentam hipersensibilidades a qualquer um dos componentes da fórmula; na presença de distúrbios do metabolismo do cálcio, hipercalcemia e hipercalciúria; em casos de hipervitaminose A e D; na presença de insuficiência renal; durante tratamentos com retinóides, como, por exemplo, contra a acne.

Precauções

Nas pessoas hipersensíveis, as saponinas do ginseng podem agir como estimulante, provocando insônia. Neste caso, tomar o medicamento logo ao levantar e não no período da tarde. O produto não deverá ser tomado por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas. Gravidez e lactação: Como ocorre com qualquer medicamento, o uso do produto durante a gravidez e o período de lactação somente deverá ser efetuado sob orientação e controle médico.

Reações adversas

Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gastrintestinais. Em casos de uso prolongado de doses excessivas de diversas preparações de ginseng, foi relatada a ocorrência de nervosismo, insônia, erupções cutâneas e hipertensão arterial.

Interações medicamentosas

Até o momento não são conhecidas interações com medicamentos ou alimentos.

Posologia

Recomendam-se, nas duas ou três semanas iniciais, duas cápsulas ao dia, uma no café da manhã e outra no almoço, passando-se, a seguir, para uma cápsula ao dia, no café da manhã. A duração do tratamento fica a critério médico.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Superdosagem

Até o momento desconhecem-se casos de intoxicação por superdosagem de CÁPSULAS PHARMATON. Em caso de superdosagem de CAPSULAS PHARMATON, recomenda-se uma terapêutica sintomática de apoio.

BOEHRINGER INGELMEIM do Brasil Química e Farmacêutica Ltda


Bulas
Principal