Cefamox - Bula

Cefamox



Laboratório

Bristol

Referência

Cefadroxil

Apresentação de Cefamox

Cefamox 500 miligramas cápsulas embalagem com 2 ou 12 env. de 4 cápsulas Cefamox pó para susp. oral frasco para preparar 100ml de susp. oral, acompanhado de dosador oral. Cefamox 1 g comp. apres. em frasco com 10 comprimidos revestidos.

Contraindicações de Cefamox

Cefamox é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade às cefalosporinas. Usar de cautela quando da administração de cefadroxil na gestação, lactação e em prematuros e recém-nascidos com idade inferior a 6 1/2 semanas.

Reações adversas e efeitos colaterais de Cefamox

Gastrintestinal Sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante a antibioticoterapia. Náusea, vômito e dispepsia têm sido raramente relatados. A administração com alimentos diminui a náusea e não prejudica a absorção. Diarréia também tem sido relatada. Hipersensibilidade Reações alérgicas incluindo febre, prurido, erupção cutânea, urticária e angioedema têm sido observadas. Essas reações geralmente desaparecem com a suspensão do uso da droga. Eritema multiforme, sindrome de stevens-johnson, doença do soro e anafilaxia têm sido raramente relatados. Outras reações têm incluído prurido genital, monilíase genital, vaginite, artralgia, neutropenia transitória moderada e elevações discretas nas transaminases séricas. Trombocitopenia e agranulocitose têm sido raramente relatadas.

Cefamox - Posologia

Cefamox (cefadroxil) é acido estável e pode ser administrado oralmente sem levar em consideração as refeições. Adultos 1 a 2 g por dia, fracionados em duas tomadas de 12 em 12 horas. Em algumas patologias, a critério médico, Cefamox poderá ser administrado de 1 a 2g em dose única diária. Crianças A dose diária recomendada para crianças é de 25 - 50 mg/kg/dia (a cada 12 horas).


Bulas
Principal