Cefzil - Bula

Cefzil



Laboratório

Bristol

Apresentação de Cefzil

Cefzil 500 miligramas comp. é apres. em cartela com 10 comprimidos. Cefzil 250mg/5ml pó para susp. oral é apres. em frasco de 100ml acompanhado de dosador oral.

Cefzil - Indicações

Cefzil está indicado no tratamento de pacientes com as seguintes infecções causadas por cepas de microorganismos sensíveis: Infecções do trato respiratório superior incluindo faringite, tonsilite, sinusite e otite média. Infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia. Infecções da pele e estruturas cutâneas. NOTA: Abscessos normalmente necessitam de drenagem cirúrgica. Infecções não complicadas do trato urinário incluindo cistite aguda Testes de cultura e sensibilidade deverão ser realizados para o cefprozil, quando apropriados, para determinar a sensibilidade do organismo causador.

Contraindicações de Cefzil

Cefzil é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade às cefalosporinas.

Reações adversas e efeitos colaterais de Cefzil

As reações adversas ao cefprozil são similares aquelas observadas com outras cefalosporinas orais. Cefprozil foi geralmente bem tolerado nos ensaios clínicos controlados. Aproximadamente 2% dos pacientes descontinuaram a terapia com cefprozil devido aos efeitos adversos. Os efeitos adversos mais comuns observados nos pacientes tratados com cefprozil nos ensaios clínicos são: Gastrointestinal: diarreia (2,9%), naúseas (3,5%), vômitos (1%) e dor abdominal (1%). Hepatobiliar: elevações nos valores de tgo (2%), tgp (2%), de fosfatase alcalina (0,2%) e bilirrubina (

Cefzil - Posologia

Cefzil pode ser administrado sem levar em conta as refeições, uma vez que os alimentos não afetam significativamente a absorção. Adultos e crianças acima de 12 anos Cefzil é administrado oralmente no tratamento de infecções devido a bactérias sensíveis, nas seguintes doses: Infecções do trato respiratório superior 500 miligramas cada 24 horas Sinusite 250 miligramas a 500 miligramas cada 12 horas Infecções do trato respiratório inferior 500 miligramas cada 12 horas Infecções não complicadas do trato urinário 500 miligramas cada 24 horas Infecções da pele e estruturas cutâneas 250 miligramas cada 12 horas ou 500 miligramas cada 24 horas Pacientes Pediátricos Nos estudos clínicos, Cefzil foi administrado à pacientes pediátricos com pelo menos 6 meses de idade. Em otite média, recomenda-se 15mg/Kg cada 12 horas. Em infecções do trato respiratório superior, faringite, ou tonsilite, recomenda-se 20mg/Kg uma vez ao dia ou 15mg/Kg/dia dividida em duas doses iguais. Em sinusite, a dose recomendada é 7,5 mg/Kg a 15mg/Kg administrado cada 12 horas. Em infecções não complicadas da pele e estruturas cutâneas, recomenda-se 20mg/Kg uma vez ao dia. A dose pediátrica diária máxima não deve exceder a dose diária máxima recomendada para adultos. No tratamento de infecções estreptocóccicas beta-hemolíticas, a dose terapêutica de Cefzil deve ser administrado por pelo menos 10 dias. Comprometimento Renal - Cefprozil pode ser administrado a pacientes com função renal comprometida. Nenhum ajuste de posologia é necessário para pacientes com clearance de creatinina maior que 30ml/min. Para aqueles com valores de clearance de creatinina menor ou igual a 30ml/min após a administração da primeira dose padrão, deve ser administrado 50% desta dose no intervalo de dose padrão. Cefprozil é em parte removido por hemodiálise, portanto, deve ser administrado após a conclusão da hemodiálise. Comprometimento hepático - não é necessário ajuste de dosagem para pacientes com função hepática comprometida.

Cefzil - Informações

Cefzil é um antibiótico cefalosporínico semi-sintético de amplo espectro para uso oral.


Bulas
Principal