Afrin Oftálmico - Bula

Afrin Oftálmico



Laboratório

Splough

Apresentação de Afrin Oftálmico

Frasco com 20 mililitros

Afrin Oftálmico - Indicações

Afrin Oftálmico é indicado para o alívio sintomático da hiperemia e do edema conjuntival em inflamações oculares superficiais, como as causadas por conjuntivite alérgica aguda e conjuntivite não infecciosa.

Contraindicações de Afrin Oftálmico

O uso de Afrin Oftálmico está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes e em pacientes com glaucoma de ângulo estreito não tratado.

Reações adversas e efeitos colaterais de Afrin Oftálmico

Foram relatadas irritação ocular e retração ocular com o uso de Afrin Oftálmico. Hipertensão, arritmia cardíaca e hiperglicemia pode ocorrer após a absorção sistêmica de grandes quantidades de fármacos desta classe.

Afrin Oftálmico - Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: instilar uma ou duas gotas no saco conjuntival três a quatro vezes ao dia. Geralmente, a duração do tratam. é de 7 a 10 dias. O tratam. deverá ser continuado até o desaparecimento dos sintomas; entretanto, se a irritação persistir, o diagnóstico deverá ser revisto.

Afrin Oftálmico - Informações

O cloridrato de oximetazolina produz vasoconstricção dos vasos conjuntivais superficiais. A duração de ação é de até 6 horas. Cada ml de AFRIN - Solução Oftálmica - contém cloridrato 0,25 miligramas (0,025%) de cloridrato de oximetazolina em uma solução aquosa isotônica estéril e cristalina de cloreto de sódio, edetati dissódico e ácido bórico, com cloreto de benzalcônio como preservativo. O pH é ajustado a 6,4 +- 0,1 com hidróxido de sódio


Bulas
Principal