Cintilan - Piracetam - Bula

Cintilan

Piracetam

Ativadores do Metabolismo Cerebral



Cintilan

Indicação

Para quê serve Cintilan?

Perturbações da memória, atenção, concentração, julgamento e raciocínio; desvios de comportamento e dificuldade de adaptação; síndromes involutivas senis; alcoolismo e toxicomanias; sequelas de afecções neurológicas de origem traumática, infecciosa e acidentes vasculares cerebrais.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

CINTILAN é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao piracetam e naqueles com insuficiência renal grave. Como regra geral, deve-se evitar a utilização de medicamentos durante o primeiro trimestre da gravidez. Durante o período restante os benefícios e riscos decorrentes de seu emprego devem ser cuidadosamente avaliados.

Posologia

Como usar Cintilan?

Cápsulas - No início do tratamento, recomenda-se a administração de duas cápsulas 3 vezes ao dia. Após a obtenção do efeito desejado, reduzir a dose progressivamente para 1 cápsula três vezes ao dia.

Injetável - Administrar uma ampola 3 vezes ao dia, por via intramuscular ou endovenosa.

Solução oral - No início do tratamento recomendam-se 60 miligramas (1 ml de solução) por kg de peso ao dia, divididos em 2 ou 3 administrações. Após a obtenção dos efeitos desejados, reduzir as doses para 30 miligramas por kg de peso/dia, dividido em 2 ou 3 administrações.

O copo-medida que acompanha o frasco tem quatro graduações: 2,5 - 5,0 - 7,5 e 10 mililitros para faciliar o fracionamento das doses.

Observações: Tanto por via oral ou parenteral, a posologia pode ser modificada, a critério médico, de acordo com a natureza e a gravidade de cada caso em particular.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Na posologia recomendada, o produto é bem tolerado e geralmente não dá origem a efeitos secundários; podem ocorrer, raramente, quadros de agitação, nervosismo, distúrbios do sono, distúrbios gastrointestinais, tais como náuseas, vômitos, diarréia e gastralgias.

Composição

CINTILAN Cápsulas: Cada cápsula contém:

Piracetam: 400 miligramas Excipiente q.s.p.: 1 cápsula (talco) CINTILAN Injetável: Cada ampola contém:

Piracetam: 1000 miligramas Veículo q.s.p.: 5 ml (acetato de sódio e água para injeção) CINTILAN Pediátrico: Cada ml contém:

Piracetam: 60 miligramas Veículo q.s.p.: 1 ml (glicerol, sacarina sódica, ciclamato de sódio, acetato de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sorbitol, bonificador FF, álcool etílico, corante, aroma e água deionizada)

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm


Ativadores do Metabolismo Cerebral
Bulas
Principal