Ciprobiot - Ciprofloxacina - Bula

Ciprobiot

Ciprofloxacina

Antibioticos



Ciprobiot

Indicação

Para quê serve Ciprobiot?

Infecções complicadas e não complicadas causadas por microorganismos sensíveis a ciprofloxacina; trato respiratório; ouvido médio (otite média) e seios paranasais (sinusite); olhos; rins e/ou trato urinário eferente; órgãos genitais, inclusive anexite, gonorréia e prostatite; cavidade abdominal (ex., infecções bacterianas do trato gastrintestinal ou do trato biliar e peritonite); pele e tecidos moles; osso e articulações; sepse.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Ciprobiot não deve ser usado em casos de hipersensibilidade aos derivados quinolônicos. Ciprobiot não deve ser prescrito a crianças e adolescentes, já que não há dados que assegurem seu uso nesses grupos de pacientes; a não ser na condição de neutropenia febril ou infecções em que a indicação de Ciprobiot suplante os riscos de efeitos indesejáveis.

À luz de estudos realizados com animais, não é de todo improvável que possa causar lesões na cartilagem articular de organismos imaturos.

Posologia

Como usar Ciprobiot?

Dose diária para adultos ciprofloxacina (mg) via oral.

Infecção do trato respiratório: 2 x 250 a 500 miligramas por dia; infecção do trato urinário: aguda: 1 a 2 x 250 mg; cistite em Mulheres antes da menopausa: dose única de 250 mg; complicada: 2 x 250 a 500 mg; gonorréia: dose única de 250 mg;

Diarréia - 1 a 2 x 500 mg; outras infecções - 2 x 500 mg; infecções graves com risco de morte - 2 x 750 miligramas

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Sistema gastrintestinal - Se ocorrer diarréia grave e persistente durante ou após o tratamento, a administração de Ciprobiot deve ser interrompida.

Sistema nervoso - Em pacientes portadores de epilepsia ou com distúrbios do Sistema Nervoso Central (SNC), Ciprobiot deve ser administrado se os benefícios do tratamento forem superiores aos possíveis riscos, por eventuais efeitos colaterais sobre o SNC. Em alguns casos, essas reações ocorreram logo após a primeira administração de Ciprobiot.

Hipersensibilidade - Em alguns casos, reações alérgicas e de hipersensibilidade podem ocorrer após a primeira administração.

Em tais circunstâncias, a administração de Ciprobiot deve ser interrompida.

Apresentação

6 comprimidos revestidos 250 miligramas 6 comprimidos revestidos 500 miligramas 14 comprimidos revestidos 250 miligramas

Laboratório

HEXAL DO BRASIL Ltda.


Antibioticos
Bulas
Principal