Alben - Bula

Alben

Antihelminticos



Alben

Indicação

Para quê serve Alben?

ALBEN está indicado no tratamento das infestações simples ou mistas causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium, Taenia saginata e Strongyloides stercoralis.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Como os demais derivados benzimidazólicos o albendazol apresenta propriedades teratogênicas e embriotóxicas em animais de laboratório como camundongos e coelhos. Desta forma o produto não deve ser empregado em pacientes grávidas ou com possibilidades de engravidar.

Posologia

Como usar Alben?

Nos casos de infestação por Enterobius vermicularis a dose usual para crianças acima de 2 anos é de 100 miligramas em dose única. Esta doses referem-se a pacientes adultos e crianças acima de 2 anos. Se o paciente não se curou após 3 semanas, um segundo tratamento está indicado. Não há necessidade de procedimentos especiais tais como dietas ou purgantes. Os comprimidos podem ser mastigados ou triturados e misturados a alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Foram. relatados poucos casos de desconforto gastrointestinal e cefaléia . Contudo estes efeitos não foram possíveis de ser relacionados com o uso do produto.

Apresentação

Comprimidos 200mg: Caixa com 2 comprimidos. Comprimidos 400 mg:

Caixa com 1 comprimidos. Suspensão Oral:

400 mg: Frasco com 10 mililitros

Laboratório

Infabra Ind. Farm. Bras. Ltda.


Antihelminticos
Bulas
Principal