Albocresil - Policresuleno - Bula

Albocresil

Policresuleno

Antimicoticos Ginecologicos



Albocresil

Indicação

Para quê serve Albocresil?

Em Ginecologia No tratamento tópico das inflamações, infecções ou lesões teciduais cérvico-vaginais (por ex. corrimentos cervicais e vaginais causados por bactérias, tricomonas, infecções fúngicas, vaginites, cervicites e úlceras por compressão em pacientes usuárias de diafragma intra-uterino) e no condiloma acuminado.

O produto é indicado para o tratamento tópico de ectopias cervicais e no controle da hemorragia após biópsia e remoção de pólipos do útero.

Após tratamento inicial com Albocresil Solução Concentrada, recomenda-se a utilização de Albocresil Óvulos Vaginais nos períodos entre as cauterizações.

Em Dermatologia e Cirurgia Utiliza-se Albocresil Solução Concentrada ou Gel para acelerar a remoção do tecido necrótico após queimaduras, limpeza e estimulação da cicatrização (queimaduras de pequenas áreas, úlceras venosas de perna, úlceras por decúbito e condiloma acuminado).

Controle de hemorragias.

Em Otorrinolaringologia / Odontologia Utiliza-se Albocresil Gel ou Solução Concentrada para o tratamento tópico de aftas e nas inflamações da membrana mucosa oral e das gengivas. Na hemostasia, após tonsilectomia e na epistaxe.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar Albocresil?

As várias formas do Albocresil possibilitam o uso diversificado. Em casos apropriados, recomenda-se o tratamento combinado.

Albocresil Solução Concentrada Em Ginecologia:

No uso ginecológico, a Solução Concentrada - em forma não diluída - destina-se preferencialmente à aplicação tópica em lesões teciduais superficiais ou profundas do colo uterino e do canal cervical. A aplicação é realizada uma a duas vezes por semana, com o auxílio de um espéculo vaginal, pinça de curativo e mechas de algodão ou gaze, deixando-se o produto agir por um a três minutos, no local da aplicação. Recomenda-se, antes da cauterização, lavar tanto o canal cervical como o cérvix com o produto, a fim de remover o muco presente. Para este propósito, um aplicador envolto em algodão embebido em Albocresil é introduzido no canal cervical, girado várias vezes e retirado.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

No início do tratamento pode ocorrer uma irritação local, que é observada em casos isolados e em geral regride de forma rápida e espontânea. O uso bucal do Gel ou da Solução Concentrada em grandes extensões pode ocasionar desmineralização dos dentes, caso o enxágue com água após a aplicação do produto não seja realizado.

Apresentação

Frascos com 12 ml de solução concentrada, embalagens com 6 óvulos e bisnagas com 50 g do gel.

Interações Medicamentosas

Deve-se evitar o emprego concomitante de outros medicamentos tópicos no mesmo local de aplicação do Albocresil, apesar de, até o momento, não ter sido relatada interação medicamentosa com o uso do produto.

Nos casos de Albocresil Gel e Óvulos isto se aplica, também, a drogas recentemente utilizadas.

Composições

Solução Concentrada Policresuleno: 36 % (g/g) Veículo q.s.p: 12 ml Veículo: água purificada.

Óvulos Policresuleno: 0,09 g Excipiente q.s.p: 1 óvulo Excipiente: macrogol.

Gel Policresuleno: 1,8 g Excipiente q.s.p: 100 g Excipientes: polioxietileno alquil éter, butilhidroxitolueno, macrogol, edetato dissódico, dióxido de silício, água purificada.

Laboratório

Altana Pharma Ltda.

rdv SP-340, 133000, Km 133, , Jaguariúna - SP, 13820000 TEL.: 38475580, (19) 3867-3483(19) 8007-710345 http://2923.br.all.biz


Antimicoticos Ginecologicos
Bulas
Principal