Crevagin - Bula

Crevagin



Crevagin

Indicação

Para quê serve Crevagin?

Tratamento tópico de vulvovaginites sensíveis aos componentes da fórmula.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

É contraindicado a pacientes com história prévis de hipersensibilidade ao tinidazol, ao miconazol ou a qualquer componente da fórmula. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Posologia

Como usar Crevagin?

Aplicar profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (aproximadamente 5 g de creme) uma vez por dia, antes de deitar, durante 7 dias seguidos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis durante o tratamento com Crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) tais como: irritação local, com sensação de queimação ou hipersensibilidade; nesses casos, o médico deve ser noti? cado imediatamente. A substância nitroimidazol produziu o aparecimento de câncer em experimentação com animais, portanto deve ser considerado como potencialmente perigoso a seres humanos.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Em caso de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso de crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) Deve ser descontinuado.

bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento. Não deve ser usado, por medida de precaução, durante o primeiro trimestre de gestação, a não ser que o médico considere o tratamento fundamental. Tinidazol é excretado no leite materno. se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para a alimentação da criança deverá ser instituído. a substância nitroimidazol produziu o aparecimento de câncer em experimentação com animais, portanto, deve ser considerado potencialmente perigoso em seres humanos. Este medicamento não pode ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Em caso de superdosagem, o médico deve ser imediatamente comunicado, de modo a instituir terapêutica adequada.

Composição

Cada grama de creme ginecológico contém 30 miligramas de Tinidazol, 20 miligramas de Nitrato de miconazol.

Excipientes presentes em 1 g: palmitato de isopropila, ácido esteárico, dimetilpolisiloxana, metilparabeno, propilparabeno, polawax, essência, água puri? cada.

Armazenamento

Onde, como, e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Apresentação

Creme vaginal - bisnagas com 40 g + 7 aplicadores.

USO ADULTO

Interações Medicamentosas

A ingestão de álcoól etílico é incompatível com o uso de medicamento contendo tinidazol, dando lugar a reações, tais como: náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubor.

Laboratório

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA Av. Ver. José Diniz - São Paulo - SP CNPJ 61.190.096/0001-92 Indústria Brasileira


Bulas
Principal