Aldazida 50 - Espironolactona - Bula

Aldazida 50

Espironolactona

Antihipertensivos



Aldazida 50

Indicação

Para quê serve Aldazida 50?

Tratamento da hipertensao essencial; condicoes edematosas incluindo insuficiencia cardiaca congestiva; cirrose hepatica (com ou sem ascite) e sindrome nefrotica; edema idiopatico; na hipopotassemia induzida por diuretico e no tratamento de pacientes com insuficiencia cardiaca congestiva tornando digitalicos quando outras medidas forem consideradas improprias ou inadequadas. a aldosterona pode ser um fator etiologico em alguns casos de derrames de natureza maligna e resultados beneficos tem sido relatados com o uso de aldazida 50.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Insuficiencia renal aguda, diminuicao significativa da funcao renal, anuria, hiperpotassemia, alem da hipersensibilidade a espironolactona, aos diureticos tiazidicos e/ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Posologia

Como usar Aldazida 50?

Adultos: hipertensao: a administracao de 1 a 2 comprimidos diarios sera adequado para a maioria dos pacientes, desde que o tratamento seja mantido por duas semanas ou mais.

Crianças: para edema em crianças, a dose diária de manutenção de aldazida 50 devera ser aquela que forneca 1,65 a 3,3 mg de espironolactona por quilo de peso.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Ginecomastia pode se desenvolver em associação com o uso da espironolactona e o médico deve estar alerta para seu possível aparecimento.

Composição

Cada comprimido contem: espironolactona: 50 mg; hidroclorotiazida: 50 mg; excipientes: sulfato de calcio diidratado, amido de milho, polivimilpirrolidona, aroma de hortela pimenta, estearato de magnesio.

Apresentação

Comprimidos - embalagem com 20 unidades.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.


Antihipertensivos
Bulas
Principal