Droxaine - Aluminio, Hidroxido - Bula

Droxaine

Aluminio, Hidroxido

Antiacidos



Droxaine

Indicação

Para quê serve Droxaine?

Esta indicado no alivio sintomatico da ulcera peptica, gastrite e esofagite.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

E contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O uso de antiácidos contendo alumínio (exceto os que contenham fosfato de aluminio) e contraindicado para pacientes com hipofosfatemia, devido a propriedade dos sais de aluminio de ligarem-se ao fosfato, depletando-o. O uso de antiácidos contendo magnésio e contraindicado para pacientes com insuficiência renal grave, devido ao risco aumentado de ocorrência de hipermagnesemia. O uso de antiácidos contendo aluminio e/ou magnésio e contraindicado em pacientes com sintomas de apendicite, uma vez que esses medicamentos podem aumentar o risco de perfuracao em virtude dos efeitos constipante ou laxativo.

Posologia

Como usar Droxaine?

Uma a duas colheres das de chá (5 a 10 ml), 4 vezes ao dia, quinze minutos antes das refeições e ao deitar. Não se recomenda exceder essas doses diárias, ou manter por mais de 14 dias a dose máxima (duas colheres das de chá 4 vezes ao dia). Exceto sob prescrição médica. A dose máxima recomendada pode ser diminuida apos adequado controle dos sintomas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Eventualmente, alterações de trânsito intestinal poderão ocorrer (constipação ou diarreia). Reações de hipersensibilidade incluindo erupções cutâneas (dermatite, urticaria), prurido, glossite, angioedema e colapso foram relatadas ocasionalmente.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

O uso de antiacidos contendo magnesio em pacientes com insuficiência renal leve a moderada somente deve ser efetuado quando estritamente necessário e sob cuidadosa supervisão médica, devido ao risco aumentado de ocorrência de hipermagnesemia nestes pacientes. A administração prolongada ou doses elevadas de antiácidos contendo alumínio (exceto fosfato de aluminio) em pacientes com dieta deficiente de fósforo, podera acarretar hipofosfatemia. Pacientes com insuficiencia renal cronica poderão apresentar hiperaluminemia. Deve-se considerar a possibilidade de carcinoma gastrintestinal antes do inicio de terapêutica com antiácidos.

Composição

Cada colher das de cha (5 ml) contem: hidroxido de aluminio (sob a forma de gel coloidal) 300 mg; hidroxido de magnesio 100 mg; oxetacaina 10 miligramas

Apresentação

Suspensao oral em caixa com frasco com 240 mililitros

Laboratório

Indústria Brasileira


Antiacidos
Bulas
Principal