Escabin - Bula

Escabin



Escabin

Indicação

Para quê serve Escabin?

O produto está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Posologia

Como usar Escabin?

Loção: friccionar em toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos.

Shampoo: deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.

Sabonete: ensaboar energicamente toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando a espuma permanecer durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.

O produto deve ser reaplicado após 7 dias, seguindo a posologia e modo de usar, para evitar uma possível re-infestação por permanência de ovos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Podem ocorrer irritação cutânea, ocular e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. no caso de uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, podem ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

O medicamento está indicado somente para uso tópico. não pode ser ingerido ou inalado. deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. no caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento.

Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Desconhecem-se efeitos adversos pelo uso do produto na gravidez ou lactação. Contudo, deve-se considerar o risco-benefício antes da indicação.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

No caso de ingestão acidental, o tratamento é principalmente de suporte. Deve-se induzir o vômito nos indivíduos conscientes ou realizar lavagem gástrica, nos inconscientes. Pode-se administrar sais catárticos para maior trânsito intestinal e menor absorção intestinal da piretrina. No caso de inalação acidental, pode-se necessitar de respiração artificial.

Composição

Loção: cada mL contém 0,2 mg de deltametrina (DCB 2748).

Veículo de 1,0 ml:cera emulsificante, estearato de octila, ácido cítrico anidro, metilparabeno, propilparabeno, glicerina, simeticona, hidroxietilcelulose, DMDM hidantoína e água de osmose reversa.

Shampoo: cada mL contém 0,2 mg de deltametrina (DCB 2748).

veículo em 1,0 ml: dietanolamida ácido graxo de coco, ácido cítrico, lauril éter sulfato de sódio, lanolina etoxilada, cloreto de sódio, DMDM hidantoína e água de osmose reversa.

Sabonete: cada g contém 0,3 mg de deltametrina (DCB 2748).

Excipiente presentes em 1,0 g:butilhidroxitolueno, lanette SY, essência de feno e massa base.

Armazenamento

Onde, como, e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC) e proteger da luz e da umidade. Sabonete - evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC) e proteger da luz.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.

Apresentação

Loção. Cartucho contendo frasco com 100 mL Shampoo. Cartucho contendo frasco com 100 mL Sabonete. Cartucho contendo 1 sabonete com 70 g USO ADULTO E PEDIÁTRICO USO EXTERNO

Interações Medicamentosas

Ainda não foram totalmente relacionadas as interações do produto com outras drogas e/ou medicamentos.

Informações Legais

Reg. MS 1.2283.0093 Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki - CRF - SP nº 5606

Laboratório

DM Indústria Farmacêutica Ltda.

Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Barueri - SP CNPJ nº 67.866.665/0002-34 Indústria Brasileira -Marca Registrada Sabonete produzido por: Indústria e Comércio Zambon Bernardi Ltda.

Rua Toledo Barbosa, 666/690 - São Paulo - S.P


Bulas
Principal