Alicura - Bula

Alicura



Laboratório

Catarinense

Apresentação de Alicura

Env. com 4 comp. Cada compr. contém: Ácido Acetilsalicílico 400 miligramas Cafeína 50 miligramas

Alicura - Indicações

Analgésico, antitérmico e anti-inflamatório. Utilizado no alívio sintomático de gripes e resfriados. Como analgésico nas cefaléias, dores musculares, sinusites, neuralgias e dores de dente. Como anti-inflamatório, empregado na artrite e outras condições reumáticas.

Contraindicações de Alicura

Pacientes alérgicos ao fármaco, portadores de lesões na mucosa gástrica e lesões hepáticas graves, hemofílicos e que estejam fazendo uso de anticoagulantes. Evitar o uso deste produto durante o primeiro trimestre da gravidez e lactação.

Alicura - Posologia

Adultos: 1 a 2 comprimidos, 3 vezes ao dia.

Alicura - Informações

O ácido acetilsalicílico promove o alívio da dor através de um mecanismo que impede a transmissão da dor às células; apresenta efeito antitérmico atuando nas áreas de controle da temperatura do cérebro; possui ainda atividade anti-inflamatória inibindo a produção de substâncias responsáveis pela inflamação. Apresenta efeito anticoagulante (aumenta o tempo de sangramento) sendo por isso empregado na prevenção de distúrbios circulatórios e trombose. A cafeína age estimulando o sistema nervoso central, melhorando o ânimo e a disposição.


Bulas
Principal