Fenburil - Diclofenaco Sódico - Bula

Fenburil

Diclofenaco Sódico

Analgesicos



Fenburil

Indicação

Para quê serve Fenburil?

Anti-inflamatório e analgésico.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Pacientes com úlceras gástricas, gastrites e duodenites: casos de hipersensibilidade ao diclofenaco e nos pacientes com história clínica de alergias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Gastrintestinais: náuseas, vômitos, diarréia, sangramento digestivo, ulcerações gástricas, alterações da função hepática, colites; sistema nervoso: cefaléia, vertigem, insônia, sonolência, agitação, convulsões. Fenômenos alérgicos: urticária, erupções cutâneas, edema, leucopenia, agranulocitose, eritema multiforme etc.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Controle hemapoiético e da função renal no tratamento prolongado. Precaução em casos de nefropatias e distúrbios gástricos preexistentes, igualmente, nos idosos e na gravidez, só usar se a relação risco/benefício for favorável a gestante e ao feto.

Composição

Diclofenaco de sódio.

Apresentação

Caixas com 10 cápsulas de diclofenaco; caixa com 20 comprimidos revestidos de 50 miligramas de diclofenaco; caixa com 20 comprimidos revestidos de 75 miligramas de diclofenaco; caixa com 10 cápsulas de 100 miligramas de diclofenaco; caixa com 5 ampolas de 3 ml com 75 miligramas de diclofenaco, gotas em frasco com 20 mililitros contendo 15 mg/ml de diclofenaco resinato.

Laboratório

De Mayo Inds. Químs. e Farms. Ltda.


Analgesicos
Bulas
Principal