Flex Care - Clorexidina - Bula

Flex Care

Clorexidina

Lentes



Flex Care

Indicação

Para quê serve Flex Care?

Conservação e desinfecção de lentes de contatogelatinosas (hidrofílicas)

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade alérgica aos compostos do mercúrio (tiomersal). Qualquer doença que esteja acometendo a córnea e a conjuntiva. Inflamações agudas e subagudas do segmento anterior do olho. Secreção lacrimal insuficiente. Hipoestesia comeana. Qualquer doença sistêmica que possa afetar o olho ou que possa ser exacerbada pelo uso de lentes de contato.

Posologia

Como usar Flex Care?

Aplique três gotas de Pliagel a cada superfície das lentes e limpe-as friccionando com os dedos por, pelo menos, 20 segundos. Enxague completamente ambas as superfícies das lentes com Solução de Cloreto de Sódio a 0,9% Alcon, por aproximadamente 10 segundos, a fim de remover qualquer partícula existente. Encha o estojo de conservação com Flex-Care e mergulhe as lentes de forma que fiquem completamente submersas por, no mínimo, 4 horas antes da adaptação. Obs.: Este período de conservação em Flex-Care e importante para assegurar a desinfeção das lentes. Antes da readaptação das lentes, enxague-as novamente com Solução de Cloreto de Sódio a 0,9% Alcon.

Apresentação

Frascos plásticos contendo 60 mililitros

Laboratório

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.

Av. Prof. Vicente Rao, 90 - Prédio 122 1º andar - Brooklin 04636-000 São Paulo, SP, Brazil Tel: 55+11.3732.4000 CNPJ - 60.412.327/0001-00


Lentes
Bulas
Principal