Fludilat Retard - Bula

Fludilat Retard



Laboratório

Organon

Apresentação de Fludilat Retard

compr. retard 200 miligramas caixa com 24 un.

Fludilat Retard - Indicações

- Distúrbios circulatórios cerebrais e periféricos. - Doenças em que coexiste redução da circulação cerebral: esclerose cerebral acompanhada de vertigens, cefaléias, zumbido, alterações do sono, diminuição da capacidade psíquica, falta de memória, estados apopléticos. - Distúrbios circulatórios das extremidades devido à arteriosclerose: com sensação unilateral de frio, câimbras noturnas das panturrilhas, parestesias, claudicação intermitente, dores em repouso, alterações tróficas. - Angiopatias diabéticas. - Úlcera crural. - Distúrbios circulatórios funcionais como doença de Raynaud e acrocianose.

Contraindicações de Fludilat Retard

- Insuficiência hepática ou renal grave e insuficiência cardíaca descompensada. - Bloqueio A-V de qualquer grau. - Fase aguda do infarto do miocárdio e apoplexia (durante os 3 primeiros dias).

Reações adversas e efeitos colaterais de Fludilat Retard

Ocasionalmente têm sido relatados efeitos sobre o trato gastrointestinal com sensação de plenitude, dores gástricas e náusea. A natureza leve de tais efeitos raramente obriga à interrupção do tratamento. Em casos de superdosagem ou em pacientes hipersensíveis, casos isolados de inquietação, hiperexcitabilidade, tremor das mãos e alterações do sono têm sido observados. Esses efeitos, provavelmente, estão correlacionados à ação anestésica local e ao efeito inibidor da serotonina de Fludilat Retard. A maioria dessas manifestações desaparece espontaneamente quando a dose é reduzida a 300 miligramas diários ou menos. Os efeitos colaterais podem surgir mais frequentemente em pacientes com peso abaixo do normal.

Fludilat Retard - Posologia

De modo geral, usa-se ingerir, 1 comprimido revestido, 2 vezes ao dia, após as refeições. Em casos graves, a dose pode ser elevada para 1 comprimido, 3 vezes ao dia.

Fludilat Retard - Informações

Fludilat Retard é um vasoativador indicado no tratamento dos distúrbios circulatórios cerebrais e periféricos que contém como substância ativa o fumarato de benciclano. Fludilat Retard possui ação vasodilatadora sobre os vasos sanguíneos arteriais, inibe a adesividade plaquetária e facilita o fluxo sanguíneo pela redução da agregação plaquetária. Fludilat Retard é um novo vasodilatador que satisfaz todas as exigências: - aumenta a circulação das extremidades, melhorando primordialmente a irrigação dos músculos estriados, o que é de importância na medida em que os distúrbios circulatórios, em geral, atingem tais músculos das extremidades inferiores do corpo; - melhora a microcirculação, aumenta a velocidade da corrente sanguínea terminal e o número de capilares ativos na circulação; - aumenta o volume cardíaco-minuto, diminui a resistência periférica e aumenta o volume sistólico, economizando, assim, o trabalho cardíaco; - promove o desenvolvimento de colaterais interarteriais; - ao contrário dos derivados do ácido nicotínico, não provoca queda da pressão arterial e não causa irritação ou eritema cutâneos; - tem um efeito prolongado inerente à própria substância, o que permite, mediante seu uso regular, uma ação terapêutica continuada. Fludilat Retard é facilmente absorvido pelo trato gastrintestinal e seu efeito se manifesta após 15 minutos da ingestão, perdurando por cerca de 8 horas.


Bulas
Principal