GLITISOL Injetavel ou Topico - Bula

GLITISOL Injetavel ou Topico



GLITISOL Injetavel ou Topico

Composição

FRASCOS-AMPOLA CONTENDO GLICINATO DE TIANFENICOL EM QUANTIDADE CORRESPONDENTE A 250 OU 750 MG DE TIANFENICOL BASE.

Posologia e Administração

EM MEDIA 1,5 G AO DIA NOS ADULTOS, DE 25 A 30 MG/KG/DIA NAS CRIANCAS, POR VIA INTRAMUSCULAR OU INTRAVENOSA. INFUSAO INTRAVENOSA: 1 FRASCO-AMPOLA DE 750 MG DISSOLVIDO EM 250 ML DE SORO FISIOLOGICO OU GLICOSADO A 5%, 2 A 3 VEZES AO DIA OU A CRITERIO MEDICO. ACONSELHA-SE, ANTES DA INFUSAO, ADMINISTRAR UM FRASCO-AMPOLA DE 750 MG POR VIA INTRAVENOSA DIRETA A FIM DE ALCANCAR AS ADEQUADAS CONCENTRACOES HEMATICAS A SEREM MANTIDAS SUCESSIVAMENTE ATRAVES DA INFUSAO. INFECCOES UROGENITAIS POR CLAMIDIAS OU DE ETIOLOGIA MISTA: DUAS INJECOES DIARIAS DE 750 MG DURANTE 7-10 DIAS. INSTILACOES BRONQUICAS E ENDOCAVITARIAS: 250-500 MG DE TIANFENICOL, 1-2 VEZES AO DIA.

Precauções

NOS TRATAMENTOS PROLONGADOS E COM DOSES ELEVADAS, ACONSELHA-SE UM CONTROLE PERIODICO DO HEMOGRAMA. NOS CASOS DE INSUFICIENCIA RENAL, DIMINUIR A POSOLOGIA PROPORCIONALMENTE AO GRAU DA MESMA.

Contraindicações

INSUFICIENCIA DE HEMOPOESE E ANURIA.

Indicações

INFECCOES POR GERMES SENSIVEIS AO TIANFENICOL, PARTICULARMENTE SE SUSTENTADAS POR FLORA MISTA OU ANAEROBIOS. - ANTIBIOTICO SINTETICO DE AMPLO ESPECTRO ANTIBACTERIANO, INCLUINDO GERMES GRAM-NEGATIVOS, GRAM-POSITIVOS, RICKETTSIAS, MICOPLASMAS, CLAMIDIAS E ANAEROBIOS.

Apresentação

FRASCOS-AMPOLA CONTENDO GLICINATO DE TIANFENICOL, SOB FORMA LIOFILIZADA, EQUIVALENTE A 250 OU 750 MG DE TIANFENICOL BASE. ANEXA AMPOLA DE SOLUCAO FISIOLOGICA.


Bulas
Principal