Hepalin - Bula

Hepalin



Laboratório

Bergamo

Apresentação de Hepalin

emb. com um frasco com 100 mililitros e embalagem com 12 e 48 flaconetes com 10 mililitros

Hepalin - Indicações

Hepalin comprovadamente age como medicação ativadora e reguladora das funções hepática e digestiva, sendo de grande utilidade como terapêutica adjuvante nas dispepsias, náuseas, vômitos e afecções causadas por excessos alimentares. Enxaquecas digestivas. Intolerância alimentar, principalmente aos alimentos gordurosos. Coadjuvantes nas hepatopatias por abuso de álcool.

Contraindicações de Hepalin

Hepalin está contraindicado nos casos de hipersensibilidade a vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) ou a qualquer um dos componentes da fórmula, não devendo ser administrado durante o período de gravidez e lactação, e nos casos de pacientes pré-dispostos a apresentarem crises de diarréia. ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.-

Reações adversas e efeitos colaterais de Hepalin

Nas doses indicadas o produto é isento de reações adversas, embora em alguns pacientes seja possível ocorrer náuseas, vômitos e desconforto gastrointestinal com o uso do produto.

Hepalin - Posologia

Esta posologia pode ser modificada de acordo com o critério médico. 2 flaconetes ou 2 colheres de sobremesa, três vezes ao dia, de preferência antes das principais refeições. Também pode ser diluído em água filtrada.

Hepalin - Informações

Cada ml da solução oral de Hepalin, contém: Metionina...5,00 miligramas Citrato de Colina... 50,00 miligramas Adenosina... 1,00 miligramas Betaína... 25,00 miligramas Cloridrato de Piridoxina.. 1,084 mg Sorbitol.. 71,50 miligramas Açúcar K certificado: 178,50 miligramas Metilparabeno.. 0,75 miligramas Propilparabeno.. 0,42 mg Hidróxido de Sódio... 1,384 mg Sacarina.. 0,42 mg EDTA.. 0,10 miligramas Essência de Morango... 0,0005 ml Essência de Framboesa.. 0,001 ml Corante Amarelo Tartrazina.. 0,03 mg Álcool Etílico 96% GL: 0,008 ml Água Deionizada.. q.s.p. 1 ml A Adenosina é substância indispensável ao perfeito funcionamento de todas célula viva e sua presença no tratamento de afecções hepáticas e digestivas é fundamental para restaurar a célula hepática, pois é precursora obrigatória do ATP. Os chamados fatores lipotrópicos de Hepalin são: a metionina, a colina e a betaína. A DL-Metionina é um aminoácido essencial que tem importante função protetora do fígado, pois além de contribuir para a remoção da infiltração gordurosa tem também ação antitóxica acentuada. A Betaína completa a ação lipotrópica do produto, pois juntamente com a DL-Metionina e o Citrato de Colina, acelera a remoção de gordura infiltrada no fígado permitindo a normalização das funções hepáticas. O Citrato de Colina combina-se com as gorduras e com o fósforo para formar a lecitina, sendo essencial ao transporte normal das gorduras. A constante renovação dos fosfolipídeos explica a sua ação lipotrópica. O Cloridrato de Piridoxina e o Sorbitol são outros constituintes importantes na fórmula de Hepalin. A piridoxina é essencial para o perfeito metabolismo celular e o sorbitol, por ser colecinético, facilita a excreção da bile hidrossolúvel.


Bulas
Principal