Humalog Mix 25 - Bula

Humalog Mix 25



Laboratório

Lilly

Apresentação de Humalog Mix 25

Susp. de cor branca de 25% de solução de Insulina Lispro e 75% de Susp. de Insulina Lispro Protamina, apresentada em refil (carpule de vidro tipo I) de 3ml em caixa com 5 unidades, para uso em CANETAS compatíveis com a administração de insulina.

Humalog Mix 25 - Indicações

Humalog Mix25 é indicado no tratamento de pacientes com diabetes mellitus que requerem insulina para a manutenção da homeostase normal da glicose.

Contraindicações de Humalog Mix 25

Humalog Mix 25 é contraindicado durante episódios de hipoglicemia e também aos pacientes que apresentem hipersensibilidade à insulina lispro ou a qualquer excipiente contido na formulação.

Reações adversas e efeitos colaterais de Humalog Mix 25

De acordo com os estudos clínicos, as reações adversas possivelmente associadas com insulina incluem as seguintes: Organismo como um todo: reações alérgicas. Pele e apêndices : reação no local da injeção, lipodistrofia, prurido e erupção cutânea. Outros: hipoglicemia. A hipoglicemia é uma das mais frequentes reações adversas da terapia com insulinas experimentadas pelos pacientes com diabetes. A hipoglicemia grave pode levar à perda da consciência e, em casos extremos, à morte (ver precauções). Pode ocorrer alergia local como vermelhidão, inchaço ou prurido no local da injeção. Estas reações menores geralmente desaparecem em poucos dias ou em poucas semanas. Em alguns casos, estas reações podem estar relacionadas a outros fatores, tais como substâncias irritantes usadas na limpeza da pele ou técnicas inadequadas na aplicação de injeção. A alergia sistêmica à insulina é menos comum, mas é potencialmente mais grave. A alergia generalizada à insulina pode causar erupção em todo o corpo, dispnéia, chiado, queda na pressão arterial, pulso acelerado ou sudorese. Casos graves de reação alérgica generalizada podem causar risco de vida.

Humalog Mix 25 - Posologia

A dose de Humalog Mix25, é determinada pelo médico de acordo com as necessidades do paciente. O início rápido de atividade da insulina lispro permite que a administração do Humalog Mix25 seja mais próxima a uma refeição (15 minutos antes) quando comparada com as misturas contendo insulina regular (30 a 45 minutos antes da refeição). O Humalog Mix25, deve ser administrado somente por via subcutânea, na parte superior dos braços, das coxas, nádegas ou no abdômen. Alternar os locais de injeção, de maneira que o mesmo local não seja utilizado aproximadamente, mais que uma vez por mês. Tomar cuidado para que não seja atingido nenhum vaso sanguíneo ao se injetar insulina. Os pacientes devem ser orientados quanto as técnicas apropriadas de injeção. Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes com menos de 18 anos de idade.

Humalog Mix 25 - Informações

A insulina lispro é um análogo da insulina humana derivada de ADN recombinante, uma droga de ação rápida na redução da glicose no sangue. Foi criada pela inversão dos aminoácidos nas posições 28 e 29 da cadeia B. Humalog consiste de cristais de insulina zíncica lispro dissolvidos em um líquido claro. - A suspensão de insulina lispro protamina (NPL), é uma suspensão de pH neutro contendo insulina lispro (derivada de ADN recombinante) cristalizada com protamina resultando numa droga de ação intermediária na redução da glicose no sangue. - Humalog Mix25, é a mistura de Humalog e NPL, na proporção de 25/75.


Bulas
Principal