Intal Nebulização - Bula

Intal Nebulização



Laboratório

Sanofi

Referência

Cromoglicato Inalação

Apresentação de Intal Nebulização

Solução para nebulização. embalagem com 24 amp. de 2 ml de sol.. Cada ml de solução contém: Cromoglicato dissódico: 10,0 miligramas Excipientes q.s.p: 1 ml

Contraindicações de Intal Nebulização

INTAL SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO (Cromoglicato dissódico) é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato dissódico.

Reações adversas e efeitos colaterais de Intal Nebulização

Podem ocorrer irritação moderada da garganta, tosse e broncoespasmo transitório. Como com outras terapias inalatórias, pode ocorrer broncoespasmo paradoxal imediatamente após a administração; nestes casos o uso do medicamento deve ser descontinuado e deve-se instituir tratamento alternativo. Reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, broncoespasmo, hipotensão e colapso foram relatadas muito raramente.

Intal Nebulização - Posologia

A administração deve ser realizada através de nebulizador elétrico. Adultos e crianças: a dose recomendada é de uma ampola (2 ml), administrada por nebulização, 4 vezes ao dia. Realizar a 1a administração pela manhã, ao levantar-se, as 2a e 3a administrações ao longo do dia, em intervalos de 4 a 6 horas, e a 4a administração ao deitar-se. Em casos mais severos ou durante períodos de intensa atividade antigênica, pode ser necessário aumentar o número de administrações para 5 a 6 ao dia. Desde que o paciente já faça uso regular de INTAL SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO (Cromoglicato dissódico) como medicamento preventivo da asma, doses adicionais poderão ser administradas antes de esforços físicos, a fim de se evitar asma induzida por exercício, ou ainda, antes da exposição a outros fatores provocadores da asma. Para evitar o broncoespasmo induzido por exercício físico, INTAL SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO (Cromoglicato dissódico) deve ser utilizado com 15 a 30 minutos de antecedência. INTAL SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO (Cromoglicato dissódico) não deve ser co-administrado com Bisolvon (cloridrato de bromexina) e Mucosolvan (cloridrato de ambroxol). INTAL SOLUÇÃO PARA NEBULIZAÇÃO (Cromoglicato dissódico) pode ser diluído com solução salina a 0,9% para obtenção de um volume apropriado ao tipo de nebulizador utilizado.


Bulas
Principal