Kamillosan - Camomila - Bula

Kamillosan

Camomila



Indicações

Nas dermatoses inflamatórias tais como dermatites de contato, eczemas em geral, dermatite seborréica de face, intertrigo, xerodemia.

Após e intercalado ao tratamento corticoterápico das afecções cutâneas inflamatórias. Devido à boa tolerância, KAMILLOSAN é indicado na prevenção e tratamento das assaduras de fraldas.

Efeitos Colaterais

Foram relatados raros casos de hipersensibilidade local.

Como Usar (Posologia)

Aplicar uma fina camada creme sobre a área afetada, três vezes ao dia, ou a critério do médico. Assim que se observar melhora do quadro clínico, reduzir para 2 vezes ao dia.

Contra-Indicações

Não são conhecidas contraindicações ao uso do produto exceto em casos de hipersensibilidade aos excipientes. KAMILLOSAN não deve ser usado em casos de alergia aos parabenos, lanolina e ao álcool cetil-estearílico.

Apresentação

Bisnaga contendo 20 gramas de creme dermatológico.

Bisnaga contendo 50 gramas de creme dermatológico.

Composição

Cada grama creme dermatológico contém:

Extrato de flor de camomila 20 miligramas Mínimo de 0,2 mg de óleo etéreo, contendo 0,07 mg de levomenol

Modo de Ação

KAMILLOSAN, à base de extrato de flor de camomila, contém camazuleno, bisabolol e uma variedade de flavonóides e cumarínicos.

Estes princípios ativos naturais contidos no extrato de camomila têm ação antiflogística, antirritativa, adstringente, analgésica, além de favorecer a granulação e epitelização. As propriedades terapêuticas dos diferentes componentes ativos de camomila foram confirmadas tanto pela experimentação animal como por estudos clínicos.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Hidrakids

Princípios Ativos

Camomila


Bulas
Principal