Loprox Solução - Bula

Loprox Solução



Laboratório

Sanofi

Apresentação de Loprox Solução

Solução tópica - frasco com 15 Ml 10 mg/ml

Loprox Solução - Indicações

Antimicótico tópico. LOPROX é um produto antimicótico com especificidade de ação comprovada contra tínea pedis, tínea corporis, tínea cruris, tínea vesicolor, candidíase cutânea e dermatite seborreica.

Contraindicações de Loprox Solução

LOPROX não deve ser aplicado na região ocular e em casos de hipersensibilidade conhecida ao ciclopirox ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

O uso em crianças abaixo de 6 anos deve ser restrito a indicações absolutamente necessárias e a critério médico. As medidas adicionais de higiene recomendadas pelo médico devem ser cuidadosamente seguidas.

Uso na gravidez de Loprox Solução

a aplicação de LOPROX só deverá ser considerada durante a gravidez ou lactação se absolutamente essencial.

Interações medicamentosas de Loprox Solução

Não há relato até o momento.

Reações adversas e efeitos colaterais de Loprox Solução

Em casos isolados, reações locais transitórias podem ocorrer, tais como: prurido ou uma leve sensação de queimação e raramente dermatite alérgica de contato.

Loprox Solução - Posologia

Aplicar Loprox Solução tópica 2 vezes ao dia sobre a região cutânea afetada friccionando suavemente. O tratamento deve prosseguir até o desaparecimento da sintomatologia (usualmente 2 semanas) e para prevenir uma recidiva, recomendase a aplicação por 1 ou 2 semanas adicionais após o desaparecimento dos sintomas.

Superdosagem

Não há experiência de superdosagem com preparações contendo ciclopirox. Contudo, não se espera que ocorram efeitos sistêmicos relevantes se LOPROX for aplicado a grandes áreas ou usado muito frequentemente.

Loprox Solução - Informações

LOPROX é um fungicida de amplo espectro para uso tópico, com alto poder de penetração. É altamente eficaz praticamente contra todos os agentes patogênicos causadores de micoses cutâneas superficiais. Possui atividade fungicida in vitro contra Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis e Candida albicans. Além disso, apresenta efeitos antiflogísticos e antibacterianos concomitantes sobre patógenos gram-positivos e gram-negativos.


Bulas
Principal