Lumirem - Bula

Lumirem



Laboratório

Guerbet

Apresentação de Lumirem

Cart. com 3 frasco com 300 mililitros de susp. oral cada.

Lumirem - Indicações

Localização do trato gastrintestinal em IRM, facilitando a avaliação da extensão de tumores pelvianos e em particular a pesquisa de adenopatias.

Contraindicações de Lumirem

Contraindicações ligadas à IRM, indivíduos portadores de marcapasso ou de clipe vascular, alergia ao ferro.

Reações adversas e efeitos colaterais de Lumirem

Várias reações transitórias e sem gravidade foram relatadas: Gastrintestinais: Diarréias, náuseas, cólicas abdominais, dispepsias, inchações, flatulências. Neurossensoriais: Parestesias peribucais.

Lumirem - Posologia

A dose a ser administrada em adultos é de 900 ml, que pode ser ajustada de modo a se adequar ao tipo de exame e ao paciente; entretanto, um mínimo de 600 mililitros deve ser ingerido. Esta dose deve ser administrada ao paciente em 3 porções, com 1 hora de antecedência.

Lumirem - Informações

Lumirem é um meio de contraste específico para localização do trato gastrintestinal nos exames através de imagem por ressonância magnética (IRM). Lumirem exibe uma suscetibilidade paramagnética bastante elevada sem efeito remanescente. Isto resulta na eliminação do sinal: quando um campo magnético produzido por um aparelho de IRM está presente, o meio de contraste desenvolve alto magnetismo, que desaparece completamente quando o campo magnético é removido. Somente uma pequena quantidade de ferro é aparentemente liberada in vitro em meio altamente ácido (£ 2% após 4 horas a um pH = 2). Através dos estudos realizados, não há evidências de que o ferro deste composto atravesse a barreira gastrintestinal no homem.


Bulas
Principal