ANA-FLEX Injetável - Bula

ANA-FLEX Injetável



ANA-FLEX Injetável

Composição

ampolas de 3 ml com 75 miligramas de diclofenaco desódio.

Posologia e Administração

adultos: a posologia diária é de uma ampola intramuscular profunda (região glútea) ao dia. No caso de cólica biliar ou renal, pode ser necessário a aplicação de uma segunda injeção em outra região muscular, uma em cada glúteo, em intervalos de algumas horas. Por tratar-se de medicações para situações agudas e de crise, Ana-Flex injetável não é recomendado para tratamento com duração superior a dois dias. Se necessário, o tratamento deve ser continuado com comprimidos.

Contra-Indicações

hipersensibilidade ao diclofenaco, úlcera péptica, gravidez e lactação. Como é comum a todos os agentes anti-inflamatórios não esteróides, o produto também é contraindicado em pacientes nos quais: crises de asma, urticária ou rinite aguda, são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outras drogas com atividade inibidora de prostaglandina sintetase.

Indicações

estados dolorosos e inflamatórios; dor e inflamação no pós-operatório; dismenorréia primária; artrite reumatóide; crises agudas de gota; como adjuvante no tratamento de processos infecciosos severos, acompanhados de dor, como por exemplo, nas laringoamigdalites e otites, respeitados os princípios terapêuticos gerais, de que a doença de base deve ser adequadamente tratada. A febre isoladamente não é uma indicação.

Apresentação

caixas com 5 e 50 ampolas de 75 miligramas de 3 ml.


Bulas
Principal