Metrodin Hp - Bula

Metrodin Hp

Hormonios Gonadotropicos



Metrodin Hp

Indicação

Para quê serve Metrodin Hp?

Indução de ovulação em pacientes portadoras de síndrome dos ovários policísticos, amenorréia ou condições anovulatórias e estados de infertilidade devido ao desequilíbrio hormonal como resultado de uma proporção de LH/FSH elevada.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Metrodin HP é contraindicado para mulheres que apresentam: altos níveis tanto de LH com de FSH, indicando insuficiência ovariana primária; disfunção tireoidiana ou supra-renal. Lesão orgânica intracraniana, tal como, tumor de pituitária; presença de infertilidade de qualquer causa além da anovulação, conforme consta das indicações; sangramento anormal de origem não determinada; cistos ovarianos ou dilatação não devido à síndrome do ovário policístico. Casos de hipersensibilidade anterior ao uso de enotropinas, carcinoma ovariano, uterino ou de mama. Metrodin HP é contraindicado para mulheres grávidas; falha ovariana primária (disgenesia ovariana, menopausa prematura); má formação de órgãos sexuais incompatíveis com a gravidez; tumores fibrosos do útero incompatíveis com a gravidez.

Posologia

Como usar Metrodin Hp?

Administração intramuscular ou subcutânea. O pó deve ser reconstituído imediatamente antes do uso com o solvente que acompanha o frasco. Para evitar injeção com alto volume, 5 ampolas de Metrodin HP podem ser dissolvidas em apenas 1 ml de solvente. A posologia fica a critério do médico e de acordo com cada caso.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Síndrome de hiperestimulação pode ocorrer, porém a droga deve ser monitorizada pelo médico. Aumento leve do ovário, dor abdominal, erupção cutânea, reação no local da injeção (raras). Demais reações comuns ao tratamento com produtos gonadotrópicos.

Composição

Cada ampola contém sob forma de pó liofilizado:75 UI de urofolitrofina (FSH urinário altamente purificado 75 UI); 150 UI de urofolitrofina (FSH urinário altamente purificado 150 UI), acompanhadas com ampola de diluente contendo solução de cloreto de sódio a 0,9%.

Apresentação

Ampolas de 75 UI e 150 UI acompanhadas respectivamente de uma ampola de diluente.

Laboratório

Serono Ltda.


Hormonios Gonadotropicos
Bulas
Principal