Mioflex - Carisoprodol - Bula

Mioflex

Carisoprodol

Analgesicos



Mioflex

Indicação

Para quê serve Mioflex?

Medicacao anti-inflamatoria, analgesica e miorrelaxante. nos episodios agudos de artrite reumatoide, osteoartrose, reumatismo extra-articular e em outras situacoes que recomendem uma acao analgesica e relaxante muscular a curto prazo.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

Contraindicado em gravidas, lactantes, pacientes com ulcera peptica, discrasia sanguinea, insuficiencia cardiaca, renal ou hepatica graves, disturbios da tireoide e hipersensibilidade aos componentes da formula. pode haver interacoes com anticoagulantes, hipoglicemiantes, fenitoina, sulfonamidas, digitoxina, cortisona, metotrexato, hormonio tireoideo e sais de litio.

Posologia

Como usar Mioflex?

Adultos - a dose devera ser individualizada de acordo com a gravidade do caso. para as doencas reumaticas, recomenda-se, durante os primeiros dias, 2 comprimidos 3 a 4 vezes ao dia, e a seguir de 2 a 3 comprimidos ao dia. nos demais casos (analgesico e relaxante muscular) 2 comprimidos no maximo 3 vezes ao dia. em principio o tratamento nao deve exceder 1 semana.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Podem ocorrer reacoes alergicas, disturbios gastrintestinais, cefaleia, nauseas e vomitos, problemas hematologicos, hepatite, pancreatite e nefrite. - conduta na superdosagem: esvaziamento e lavagem gastrica. em casos graves, respiracao assistida, anticonvulsivante, hemodialise, determinacao do nivel plasmatico do paracetamol e eventual administracao de n-acetilcisteina.

Composição

Paracetamol 300 mg; carisoprodol 150 mg; fenilbutazona 75 miligramas por comprimido.

Apresentação

Caixa com 16 comprimidos.

Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.


Analgesicos
Bulas
Principal