Androxon - Testosterona, Undecanoato - Bula

Androxon

Testosterona, Undecanoato

Androgenos



Androxon

Indicação

Para quê serve Androxon?

Na terapêutica de reposição da testosterona nos distúrbios hipogonadais masculinas, como: após castração, eunucoidismo, hipopituitarismo, impotência de origem endócrina, sintomas do climatério masculino, tais como diminuição da libido e das atividades mental e física, certos tipos de infertilidade devido a distúrbios de espermatogênese. A terapêutica com testosterona também pode ser indicada na osteoporose originada pela deficiência androgênica.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Suspeita ou caso confirmado de carcinoma mamário ou prostático.

Posologia

Como usar Androxon?

A dose de ANDROXON deve ser determinada pelo médico, de acordo com a gravidade dos sintomas e a resposta individual do paciente. A dose inicial necessária geralmente está entre 120 a 160 miligramas por dia, durante 3 semanas. A dose subsequente (40-120 miligramas por dia) baseia-se no efeito clínico obtido durante as primeiras semanas de tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

As seguintes reações adversas estão associadas com a terapia androgênica: priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva; em meninos pré-púberes, desenvolvimento sexual precoce, aumento da frequência de ereções, aumento de pênis e fechamento prematuro das epífises; oligospermia e diminuição do volume ejaculado; retenção hidrossalina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Não se espera a ocorrência de sintomas tóxicos nas doses recomendadas. Não há dados referentes aos sintomas ou tratamento para superdosagem aguda.

Composição

Cada cápsula contém: Undecanoato de testosterona 40 miligramas

Apresentação

Embalagens com 20 cápsulas.

Laboratório

Akzo Nobel Ltda.


Androgenos
Bulas
Principal