Nasogrip - Bula

Nasogrip



Laboratório

Cazi

Apresentação de Nasogrip

emb. com 12 drágeas c/: Maleato de Pirilamina: 10 miligramas Cloridrato de Fenilefrina: 5 miligramas Cafeína: 30 miligramas Paracetamol: 300 miligramas ExcipIente q.s.p: 1 dg

Contraindicações de Nasogrip

Muito embora Nasogrip não tenha contraindicações formais, não é aconselhável o uso durante a gravidez e lactação.

Reações adversas e efeitos colaterais de Nasogrip

Durante a medicação com Nasogrip, embora raras podem surgir algumas reações adversas como: naúseas, tremor muscular e erupções na pele, que desaparecem com a suspensão da medicação.

Nasogrip - Posologia

Adultos e acima de 12 anos: 1 drágea, 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico.

Nasogrip - Informações

Maleato de Pirilamina é um dos mais eficientes anti-histamínicos. Sua atividade consiste na faculdade de combater vigorosamente os efeitos da histamina sobre os tecidos periféricos, atuando pela ocupação de sítios receptores nas células efetoras para exclusão do agonista sem provocar respostas da células. Doente com rinite crônica alérgica e resfriados agudos superpostos podem ser beneficiados diretamente pelo alívio ao componente alérgicos e indiretamente pela simples razão de que a resistência da mucosa à infecção pode ser muito maior quando não há reação alérgica coincidente. Cloridrato de Fenilefrina possui ação adrenérgica e não é acompanhada da maioria dos efeitos colaterais comuns às substâncias deste grupo farmacológico. Por via oral é bem tolerado, atuando como vasoconstritor e consequentemente descongestionante nasal. Cafeína é um potente estimulante do SNC principalmente a nível das áreas corticais, combate o estado de depressão e diminui a sensação de fadiga, sintomas estes presentes nos estados gripais. Paracetamol possui ação analgésica e antitérmica. Age sobre os centros termoreguladores do SNC provocando grande dissipação de calor corporal através de vasodilatação cutânea. Apesar de carecer do efeito anti-inflamatório dos salicilatos, alivia a dor nas cefaléias, dismenorréia e em muitas afecções de músculos, articulações e nervos periféricos, ao contrário da fenacetina, acetanilida e ácido acetilsalicílico, produz pequena ou nenhuma metahemoglobina e não tem causado anemia hemolítica e nem hemorragia gastrointestinal.


Bulas
Principal