Angiodarona - Amiodarona - Bula

Angiodarona

Amiodarona

Antiarritmicos



Angiodarona

Indicação

Para quê serve Angiodarona?

Arritmias ventriculares, taquicardias e extra-sistolia. Arritmias supraventriculares; fibrilação de flutter atrial crônico, arritmias paroxísticas atriais e arritmias supraventriculares associadas a síndrome Wolff-Parkinson-White.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Bradicardias sinusais, bloqueio sinoatrial, excitabilidade atrial ou ventricular associada a bloqueio atrioventricular, hipotensão arterial grave. Gravidez, salvo em casos excepcionais em razão do risco tiroideano fetal. Hiper e Hipotiroidismo.

Posologia

Como usar Angiodarona?

Angiodarona é recomendado da seguinte forma: dose máxima: 6 comprimidos por dia. dose mínima: 1 comprimido por dia. dose de ataque: 3 comprimidos por dia. dose de manutenção: 1 a 2 comprimidos por dia. o produto deve ser administrado durante ou após as refeições. aconselha-se a terapêutica em cáries intermitentes, em geral de 3 semanas por mês, com os comprimidos administrados em 1, 2 ou 3 vezes ao dia, durante ou após as refeições. aconselha-se ainda seu uso durante cinco dias (segunda a sexta) com dias de descanso (sábado e domingo). por ser uma medicação de ação cumulativa, a eventual falha na administração por alguns dias, não irá diminuir seus efeitos benéficos e farmacológicos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Praticamente não são observados. Em pacientes particularmente sensíveis, e em doses elevadas, às vezes assinalam-se manifestações cutâneas (eritema, coloração da pele, prurido), o que significa depósito de iodo a esse nível, ou microdepósitos localizados na córnea, que se reduzem com a administração intermitente do produto.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Devido à presença do iodo na fórmula, o tratamento de pacientes com antecedentes tiroideanos pessoais e familiares, se necessário, deve ser feito com posologia mínima ativa sob supervisão médica. Deve-se evitar associações com IMAO e betabloqueadores e ter cautela no emprego com outros antiarrítmicos.

Apresentação

Comprimido: Caixa com 20 unidades Composição Cada comprimido contém: Amiodarona 200 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Laboratório

Indústria Brasileira


Antiarritmicos
Bulas
Principal