Omcilon-a Odontológico - Bula

Omcilon-a Odontológico



Laboratório

Bristol

Apresentação de Omcilon-a Odontológico

OMCILON-A EM ORABASE é apres. em bisn. com 10 g. (1mg/g)

Omcilon-a Odontológico - Indicações

OMCILON-A EM ORABASE é indicado para o tratamento auxiliar e para o alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.

Contraindicações de Omcilon-a Odontológico

O produto é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer dos seus componentes. Devido conter um corticosteróide, a preparação é contraindicada na presença de infecções fúngicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta.

Reações adversas e efeitos colaterais de Omcilon-a Odontológico

A administração prolongada do produto pode conduzir a reações adversas conhecidas de ocorrerem com preparações esteróides sistêmicas; por exemplo, supressão adrenal, alteração do metabolismo de glicose, catabolismo de proteínas, ativações da úlcera péptica e outras. Essas são usualmente reversíveis e desaparecem quando o hormônio é descontinuado.

Omcilon-a Odontológico - Posologia

Aplicar uma pequena quantidade (cerca de 6 mm) de OMCILON-A EM ORABASE, sem esfregar, sobre a lesão até que se desenvolva uma película fina. Pode ser necessária quantidade maior para cobrir algumas lesões. Para conseguir ótimos resultados, usar apenas o suficiente para cobrir a lesão com uma película fina e não esfregar. A tentativa de espalhar esse produto pode resultar numa sensação granular e arenosa e causar a desagregação do produto. Mas, após a aplicação do produto, desenvolve-se uma película lisa e escorregadia. OMCILON-A EM ORABASE deve ser aplicado ao deitar, a fim de permitir ao esteróide entrar em contato com a lesão durante a noite. Dependendo da gravidade dos sintomas pode ser necessário aplicar o preparado 2 a 3 vezes ao dia, de preferência após as refeições. Se não ocorrerem reparo e regeneração significativas em 7 dias, é aconselhável outras investigações.

Omcilon-a Odontológico - Informações

OMCILON-A EM ORABASE (acetonido de triancinolona) é um corticosteróide sintético que possui ação anti-inflamatória, anti-pruriginosa e anti-alérgica. A Orabase atua como um veículo adesivo para aplicar a medicação ativa aos tecidos orais. O veículo proporciona uma cobertura protetora que pode servir para reduzir temporariamente a dor, associada com irritação oral.


Bulas
Principal