Oprazon - Bula

Oprazon

Bloqueadores da Bomba de Protons



Oprazon

Indicação

Para quê serve Oprazon?

O omeprazol está indicado para tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, síndrome de Zöllinger-Ellison, tratamento de manutenção para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal, tratamento de manutenção para pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada.

Contraindicações

Quando NÃO devo usar este medicamento?

O omeprazol é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade à droga.

Posologia

Como usar Oprazon?

Administração endovenosa:

Nos pacientes que por algum motivo o tratamento por via oral não estiver indicado, como por exemplo, naqueles gravemente enfermos, recomenda-se a administração endovenosa de 40 miligramas A injeção deve ser administrada lentamente durante 2,5 minutos na razão máxima de 4 ml/min. Dose de 40 miligramas a 80 miligramas ou 120 mg/dia.

Instruções para uso da injeção endovenosa:

Para obter a solução para injeção endovenosa do produto, reconstituir o liofilizado do frasco-ampola com o diluente apropriado que o acompanha. O produto após reconstituido deve ser utilizado imediatamente.

PARA RECONSTITUIÇÃO DO OMEPRAZOL UTILIZAR SOMENTE O DILUENTE QUE O ACOMPANHA. NENHUM OUTRO DILUENTE DEVE SER UTILIZADO.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

As reações adversas não são frequentes e quando presentes, geralmente têm intensidade leve, desaparecendo com a continuação do tratamento ou após a suspensão do mesmo.

Foram relatados em alguns casos: náuseas, cefaléia, diarréia, flatulência, cólicas abdominais, fraqueza, vertigem e erupção cutânea.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Recomenda-se verificar cuidadosamente a sensibilidade do paciente à droga.

Não deve ser usado durante a gravidez e durante a lactação, a menos que seja absolutamente necessário.

Ainda não se dispõem de estudos que permitam indicar seu uso em crianças.

Deve ser administrado com supervisão, em indivíduos com funções hepática e renal alteradas.

Na presença de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade da lesão deve ser precocemente afastada, uma vez que o tratamento com o omeprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico desta patologia.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Não existem relatos sobre os efeitos de doses excessivas em humanos. Doses únicas endovenosa de até 80 miligramas têm sido bem toleradas. Numa eventual superdosagem o tratamento deve ser sintomático e de suporte.

Interações Medicamentosas

O omeprazol pode prolongar o tempo de eliminação do diazepam, da warfarina e da fenitoína, drogas que são metabolizadas por oxidação hepática.

Durante o tratamento concomitante de omeprazol e claritromicina ocorre um aumento da concentração plasmática de ambas. Pode haver interação medicamentosa com outras drogas que também sejam metabolizadas através do sistema enzimático do citocromo P450.

Venda

Venda sob prescrição médica

Introdução

Oprazon Omeprazol 20 miligramas - 40 miligramas

- forma farmacêutica e apresentação Pó liofilizado injetável: embalagem com 20 frascos-ampolas acompanhados de diluentes de 10 mililitros

Pacientes Idosos

O produto pode ser utilizado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que se observe as precauções necessárias.

M.s. 1.0270.0100 Farm. resp.: drª eliana de paula d. oriolo - crf-sp nº 6.704 Ariston indústrias químicas e farmacêuticas ltda.

Rua adherbal stresser, 84 - jardim arpoador São paulo - sp - cep 05566-000 Serviço ao consumidor ariston: 0800-55-6222 C.n.p.j. 61.391.769/0001-72 - indústria brasileira

Laboratório

Ariston Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.

Rua Adherbal Stresser, 84, Jd Arpoador, São Paulo - SP, 05566-000 TEL.: (11) 3783-8000 www.ariston.com.br


Bloqueadores da Bomba de Protons
Bulas
Principal