OPTI-FREE LIMPADOR ENZIMÁTICO - Bula

OPTI-FREE LIMPADOR ENZIMÁTICO



OPTI-FREE LIMPADOR ENZIMÁTICO

Composição

cada comprimido contém pancreatina de porcoaltamente purificada como seu ingrediente ativo.

Precauções

para uso com Opti-Free Solução de Desinfecção, Enxágue e Conservação: use somente solução limpadora enzimática e de desinfecção recém-preparada e despreze-a imediatamente após o uso. Use somente o recipiente especial de dissolução, que acompanha o produto, para a limpeza e desinfecção simultânea de suas lentes. Não use qualquer outro recipiente. A presença de pontos marrons no comprimido não altera a sua eficácia; entretanto, não o utilize caso a sua coloração estiver totalmente alterada. Ao retirar as lentes da solução limpadora, nunca as coloque diretamente nos olhos. As lentes devem ser sempre enxaguadas após cada procedimento de limpeza e desinfecção. Nota: o enxágue malfeito de suas lentes pode causar desconforto devido aos restos de depósitos ficarem nas lentes.

Reações adversas

irritação, ardor ou coceira nos olhos; lacrimejamento excessivo; secreções oculares anormais; vermelhidão dos olhos; acuidade visual reduzida; visão turva; sensibilidade à luz (fotofobia); olhos secos. Se ocorrerem problemas como os acima, retire e examine suas lentes. Se cessar o problema e as lentes não parecerem danificadas, limpe, enxágue, desinfete bem estas lentes e recoloque-as. Se persistir o problema ou a lente parecer danificada, retire as lentes e consulte imediatamente seu oftalmologista. Não recoloque lentes danificadas nos olhos. Se ocorrer algum dos sintomas acima, uma séria condição como uma infecção, ulceração da córnea, neovascularização e irite, pode estar presente. Consulte imediatamente seu oftalmologista para identificação e tratamento do problema, evitando sérios danos aos olhos. Nota: a limpeza enzimática não substitui a limpeza diária das lentes. A limpeza e desinfecção diária das lentes, ou a cada vez que estas forem retiradas dos olhos, devem ser feitas com Opti-Free Limpador Diário e Opti-Free Solução de Desinfecção, Enxágue e Conservação.

Contra-Indicações

pessoas alérgicas a carne de porco. Advertências: os comprimidos não devem ser usados diretamente no olho. Os comprimidos não devem ser ingeridos. Não use água destilada ou de torneira para dissolver os comprimidos de Opti-Free Limpador Enzimático.

Indicações

limpeza enzimática semanal e desinfecção de lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas) em um único procedimento pela sua dissolução em Opti-Free Solução de Desinfecção, enxágue e conservação. Para uso conforme recomendação de seu oftalmologista.

Apresentação

kit contendo: 4 comprimidos; 1 recipiente com cestos para lentes; bula. Embalagem refil: 12 comprimidos; bula.

Laboratório

Alcon Labs. do Brasil Ltda.

AV. N. SRA. DA ASSUNCAO, 736 SAO PAULO/SP - CEP: 05359001 Tel: (011 )268-7433 Fax: (011 )819-2171 Site: http://www.alconlabs.com/br/

Ver outros medicamentos deste laboratório Pesquisar o preço deste medicamento.

Aviso legal


Bulas
Principal