ORGANONEURO-CEREBRAL - Bula

ORGANONEURO-CEREBRAL



ORGANONEURO-CEREBRAL

ORGANO NEUROCEREBRAL

Ácido gama-aminobutírico

Ácido glutâmico

Fosfato de cálcio dibásico

Cloridrato de tiamina

Cloridrato de piridoxina

Cianocobalamina

Neurotrófico

Drágeas

Fórmula

Cada drágea contém: Ácido gama-aminobutírico (Bitartarato) 100 mg; Ácido glutâmico 100 mg; Fosfato de cálcio dibásico 50 mg; Clorid. de tiamina (Vit. B 1) 25 mg; Clorid. de piridoxina (Vit. B6) 10 mg; Cianocobalamina (Vit. B 12) 5 mcg; Excipiente q.s.p. 600 miligramas

Propriedades

A célula nervosa é especialmente sensível à carência de certas vitaminas de que necessita para manter íntegra sua atividade e os sintomas neurológicos de deficiência aparecem muitas vezes na fase subclínica da hipovitaminose respectiva. As vitaminas B 1 (tiamina) e B 6 (piridoxina), pela sua participação como derivados fosforilados no metabolismo intermediário das proteínas e carboidratos, e a vitamina B 12 (cianocobalamina), essencial à manutenção da integridade funcional das fibras nervosas (mielínicas), constituem suplência dietética obrigatória toda vez que se constata uma alteração neurológica. Por outro lado, dois aminoácidos, o ácido glutâmico e o ácido gama-amino-butírico, intimamente relacionados no metabolismo cerebral, têm merecido atenção médica especial. O primeiro, possivelmente por uma especial propriedade de desintoxicar a célula nervosa reduzindo-lhe a hiperamoniemia, através da formação de glutamina, tem sido consagrado na terapêutica auxiliar da epilepsia e do retardamento intelectual infantil. O segundo, o ácido gama-aminobutírico, é um produto de descarboxilação direta do ácido glutâmico e poderoso regulador da atividade neuronal, e ativador da hexoquinase, tudo indicando ser ele responsável pela ação terapêutica do ácido glutâmico, seu predecessor biológico no sistema nervoso central. Finalmente, os íons fosfato e cálcio são indispensáveis ao funcionamento de todos os tecidos dos mamíferos, existindo, mesmo em condições normais, uma equivalência fixa entre eles nos líquidos extracelulares e no sangue. O íon cálcio, a par das exigências precípuas do metabolismo ósseo, tanto na sua formação quanto no equilíbrio dinâmico de sua renovação, é exigido para a manutenção da integridade funcional da célula nervosa dos sistemas nervosos voluntário e autônomo. A redução extracelular de íons cálcio conduz à tetania hipocalcêmica na qual se observa extrema irritabilidade das fibras musculares e nervosas. ORGANO NEUROCEREBRAL associa vitaminas (B 1, B 6, B 12) e aminoácidos (ácido glutâmico e ácido gama-aminobutírico) de reconhecidas propriedades neurotróficas. Sem ser medicação tranquilizante ou psicoenergética, dentro do consenso atual desses psicofármacos, ORGANO NEUROCEREBRAL é um produto de suplência de fatores indispensáveis ao metabolismo da célula nervosa cuja deficiência visa corrigir.

Indicações

Como neurotrófico: nas neurites e polineurites. Terapêutica coadjuvante das sequelas de acidentes vasculares e cerebral e arteriosclerose.

Posologia e modo de usar

1 a 4 drágeas ao dia, a critério médico.

Apresentação

Frasco com 25 drágeas.

Venda Sob Prescrição Médica.

Laboratório GROSS S.A.

Laboratório

Lab. Gross S.A.

R. PADRE ILDEFONSO PENALBA, 389

RIO DE JANEIRO/RJ - CEP: 20775020

Tel: (021 )269-3112

Fax: (021 )269-3112

Email: laboratorio.gross@infolink.com.br

Ver outros medicamentos deste laboratório Pesquisar o preço deste medicamento.

Aviso legal


Bulas
Principal