PANTOMICINA Solução Tópica 2% - Bula

PANTOMICINA Solução Tópica 2%



PANTOMICINA Solução Tópica 2%

Composição

cada ml contém: 20 miligramas de eritromicina base.Excipiente q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração

o produto deve ser aplicado sobre a área afetada, 2 vezes ao dia, após limpeza da pele com água morna e sabão neutro. Secar com uma toalha limpa e usar a solução em quantidade suficiente para cobrir levemente a área afetada. Deverá ser aplicada com um chumaço de algodão.

Precauções

o uso seguro de Pantomicina Solução Tópica 2% para acne durante gestação e lactação não foi ainda estabelecido. Este produto é indicado somente para uso externo e deve ser evitado seu contato com os olhos e mucosas, incluindo as do nariz e boca. Terapêutica concomitante para acne deve ser usada com cuidado, porque pode ocorrer efeito irritativo cumulativo, especialmente com o uso de agentes descamantes e abrasivos. O uso de agentes antimicrobianos pode estar associado com superinfecção por organismos resistentes ao antibiótico. Se isto ocorrer, o uso da droga deve ser interrompido e medidas apropriadas devem ser tomadas. - Guardar em temperatura inferior a 30ºC.

Reações adversas

foram relatadas secura, prurido, eritema, descamação e sensação de queimadura.

Contra-Indicações

pessoas que tenham demonstrado hipersensibilidade a qualquer dos seus ingredientes.

Indicações

controle tópico da acne vulgar.

Apresentação

frascos contendo 60 mililitros

Laboratório

Abbott Labs. do Brasil Ltda.

Rua Nova York, 245 - Brooklin São Paulo/SP - CEP: 04560-108 Tel: 55 (011) 536-7000 Fax: (011 )531-7205 Site: http://www.abbott.com/

Ver outros medicamentos deste laboratório Pesquisar o preço deste medicamento.

Aviso legal


Bulas
Principal