Pericor - Bula

Pericor



PERICOR (Torrent)

Perindopril

Composição

- Cada comprimido de PERICOR 4 mg contém: Perindopril erbumina 4 mg (quantidade correspondente ao perindopril: 3,338 mg/comprimido).

Indicações - Hipertensão arterial, insuficiência cardíaca congestiva. Prevenção da recorrência do acidente vascular cerebral (lesão cerebral decorrente de hemorragia ou obstrução súbita de uma artéria) em associação com a indapamida em pacientes com doença cerebrovascular (histórico pregresso de AVC ou ataque isquêmico transitório). Redução do risco de eventos cardiovasculares em pacientes portadores de doença arterial coronariana estável.

Contraindicações - Este medicamento nunca deve ser administrado nos seguintes casos: criança até 15 anos; hipersensibilidade ao perindopril ou a qualquer um dos excipientes; história de angioedema (edema de Quincke) relatado como o uso de inibidor da ECA; durante a gravidez e a amamentação. O perindopril geralmente não é recomendado nos seguintes casos: associações com diuréticos poupadores de potássio, sais de potássio, lítio e estramustina; estenose bilateral das artérias renais ou estenose da artéria renal com um único rim funcional; hipercalemia. Devido à presença de lactose, este medicamento é contraindicado nos casos de galactosemia congênita, síndrome de má absorção da glicose e galactose ou deficiência da lactase.

Reações adversas - As reações mais frequentes, encontradas no início do tratamento, quando a pressão arterial ainda está mal controlada, são: cefaleia, distúrbios do humor e/ou do sono, astenia.

Posologia - Hipertensão arterial essencial: Na ausência de depleção preexistente de água e sódio ou falência renal: A dose efetiva é de 4 mg por dia em tomada única pela manhã. A dosagem deve ser gradualmente ajustada em intervalos de 3 a 4 semanas, até uma dose única máxima de 8 mg por dia. Se necessário, um diurético não poupador de potássio pode ser administrado concomitantemente para conseguir uma redução adicional da pressão sanguínea. Na hipertensão arterial previamente tratada com outros diuréticos: Ou interromper o diurético 3 dias antes da introdução de PERICOR e reiniciá-lo em seguida, se necessário. Ou iniciar com doses de 2 mg e depois ajustar de acordo com a resposta da pressão sanguínea obtida.

Apresentações - PERICOR 4 mg: Embalagens com 10 ou 30 comprimidos.

Registro no M.S. 1.0525.0036.

TORRENT do Brasil Ltda.

Ações Terapêuticas : HIPOTENSORES ARTERIAIS (Inibidores da Enzima de Conversão da Angiotensina) | Princípios Ativos : PERINDOPRIL |

Bulas
Principal