Pharmaton - Bula

Pharmaton



Laboratório

Boehringer

Apresentação de Pharmaton

cáps.: embalagem com 30 e 100 cápsulas

Pharmaton - Indicações

Nos estados de esgotamento (causados por exemplo por estresse), fadiga, sensação de fraqueza, diminuição da concentração e do desempenho físico e mental. Nos casos de nutrição mal-balanceada ou deficiente causados, por exemplo, pelo avanço da idade ou devidos a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença.

Contraindicações de Pharmaton

O produto é contraindicado para as pessoas que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; na presença de distúrbios do metabolismo do cálcio (por exemplo hipercalcemia e hipercalciúria); em caso de hipervitaminose A ou D; na presença de insuficiência renal; durante tratamentos com retinóides (como por exemplo contra a acne) ou vitamina D.

Reações adversas e efeitos colaterais de Pharmaton

Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gastrintestinais (tais como náusea, dor no estômago, vômito).

Pharmaton - Posologia

Recomendam-se, nas duas ou três semanas iniciais, uma a duas cápsulas ao dia, uma após o café da manhã e outra após o almoço, passando-se a seguir para uma cápsula ao dia, após o café da manhã. O produto não é indicado para crianças com idade inferior a 12 anos. Não há recomendações de doses especiais para idosos.

Pharmaton - Informações

Composição: Cada cápsula contém: Extrato padronizado de Ginseng G115 (Panax ginseng): 40 miligramas Vitamina A (palmitato).. 4000 UI Vitamina B1 (mononitrato).. 2 mg Vitamina B2 (riboflavina): 2 mg Vitamina B6 (cloridrato): 1 mg Vitamina B12 (cianocobalamina): 1 mcg Vitamina C: 60 miligramas Vitamina D: 400 UI Vitamina E: 10 miligramas Nicotinamida... 15 miligramas Pantotenato de cálcio: 10 miligramas Ácido fólico: 0,4 mg Rutosídeos.. 20 miligramas Ferro: 10 miligramas Cálcio.. 103,5 miligramas Fósforo.. 80 miligramas Cobre: 1 mg Potássio.. 4 mg Manganês.. 1 mg Magnésio: 5 miligramas Zinco: 1 mg Lecitina: 92 mg Pharmaton contém, além do extrato padronizado de Ginseng G115, vitaminas, minerais e oligoelementos em quantidades adaptadas às necessidades diárias do organismo. O extrato padronizado de Ginseng G115 aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física. Em experimentos animais, verificou-se diminuição da concentração de ácido láctico nos músculos durante exercícios físicos, após o tratamento. Observaram-se aumento das quantidades de dopamina e noradrenalina e redução da quantidade de serotonina no cérebro. Demonstrou-se em estudos clínicos que o extrato padronizado de Ginseng G115 aumenta a capacidade de absorção de oxigênio. Vitaminas, minerais e oligoelementos corrigem e previnem as repercussões danosas sobre o metabolismo celular nas situações de demanda aumentada. Baixo suprimento de vitaminas, minerais e oligoelementos pode causar distúrbios como debilidade, cansaço, diminuição da vitalidade, resistência reduzida e convalescença prolongada. As vitaminas do complexo B são necessárias para as funções metabólicas normais. Em vários estudos clínicos com pessoas jovens, de meia-idade e idosas observou-se um aumento nas condições físicas e/ou mentais após a administração de Pharmaton. Comprovou-se por meio de estudos clínicos a influência positiva do produto na convalescença, caracterizada por melhora nas condições físicas e mentais, bem como um aumento das condições gerais e psicofísicas reduzidas pelo avanço da idade.


Bulas
Principal