Pridecil - Bula

Pridecil

Antiemeticos



Pridecil

Indicação

Para quê serve Pridecil?

Tratamento sintomático de afecções gastroenterológicas caracterizadas por: náuseas, vômitos centrais e periféricos, cólicas, espasmos, soluções, meteorismo e flatulência. Vômitos da gravidez. Preparação para endoscopia e exames radiológicos de trato gastrintestinal.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade ao produto.

Posologia

Como usar Pridecil?

1 a 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. 3 a 6 gotas (0,5 a 1 mg) por kg/peso corporal ao dia, devendo ser dada fracionada e em intervalos iguais. Em caso de vômito, a critério médico. - Superdosagem: em casos de ingestão acidental proceder da mesma forma que para os casos de superdosagem pela metoclopramida ou tranquilizantes. Nas primeiras horas realizar lavagem gástrica. Após diversas horas de ocorrência o paciente deverá ser monitorado em suas condições cardiorrespiratórias. Caso exista parada respiratória, o paciente deverá ser intubado e colocado em respiração assistida.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Em pequena porcentagem de casos poderá ocorrer leve sonolência no início do tratamento. Embora pouco frequentes, podem aparecer os seguintes efeitos: sonolência, cefaléia, calafrios e distúrbios da acomodação. Apenas raramente é necessário suspender o tratamento.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Administrar sob controle médico no primeiro trimestre da gravidez. Em alguns pacientes submetidos anteriormente a neurolépticos ou que apresentam uma sensibilidade particular a esse tipo de produto, pode se observar, inclusive nas crianças a título excepcional, o aparecimento de espasmos musculares localizados ou generalizados, espontânea e completamente reversíveis logo após a interrupção do tratamento. Pode ser prescrito sem inconvenientes, sempre que necessário, mesmo para tratamento prolongado ou de repetição. Não existe qualquer incompatibilidade alimentar ou medicamentosa conhecida. Administração durante a gravidez: o produto poderá ser usado durante a gravidez, mediante supervisão médica, especialmente no primeiro trimestre. Uso em pediatria: o produto poderá ser usado em crianças. - Interações medicamentosas: pode ocorrer interação com substâncias tranquilizantes, ansiolíticos e neurolépticos potenciando suas ações. Nestes casos de administração do concomitante, as doses da bromoprida deverão ser ajustadas.

Composição

Cada 1 ml (24 gotas) contém: bromoprida 4 mg;cada cápsula contém: bromoprida 10 miligramas

Apresentação

Caixas com 20 cápsulas. Gotas pediátricas: frascos com 10 mililitros

Laboratório

Indústria Brasileira


Antiemeticos
Bulas
Principal