Protos - Bula

Protos



Laboratório

Servier

Apresentação de Protos

Pó 28 Sachês granulados para suspensão oral com 2g

Protos - Indicações

Tratamento da osteoporose da pós-menopausa para reduzir o risco de fratura vertebral e de quadril.

Contraindicações de Protos

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.

Advertências

Não é recomendado a pacientes com clearance de creatinina abaixo de 30 ml/min, por falta de dados. Use com cautela em pacientes com risco aumentado de tromboembolismo venoso (TEV), incluindo pacientes com história prévia de TEV. Use indutivamente associado a espectometria plasmática de emissão atômica ou espectometria de absorção atômica para avaliar a concentração urinária e plasmática de cálcio, pois o estrôncio interfere com métodos colorimétricos. Use com cautela em pacientes com fenilcetonúria, pois Protos contém fenilalanina.

Interações medicamentosas de Protos

Deve ser tomado com um intervalo de 2 horas da ingesta de alimentos, leite e seus derivados, e de medicações contendo cálcio. Deve ser tomado 2 horas antes do uso de antiácidos. O tratamento deve ser suspenso em caso de uso de tetraciclina oral ou antibioticoterapia com quinolona.

Reações adversas e efeitos colaterais de Protos

Comuns: Náusea, diarréia, fezes moles, cefaléia, dermatite, eczema.

Protos - Posologia

Um sachê ao dia, ao se deitar, diluído em um copo com água.

Protos - Informações

Agente para a osteoporose que aumenta a formação óssea ao mesmo tempo em que reduz a reabsorção óssea, resultando num reequilíbrio do turnover ósseo em favor da formação óssea. Protos reduz significativamente o risco de fraturas vertebrais em mulheres osteoporóticas na pós-menopausa, com ou sem fratura prévia, e também reduz significativamente o risco de fraturas de quadril.


Bulas
Principal