Quelodin - Bula

Quelodin



Laboratório

Ariston

Apresentação de Quelodin

Pérolas: embalagem com 30 pérolas gelatinosas.

Quelodin - Indicações

Litíase biliar. Colecistite crônica. Discinesia biliar. Dispepsia pós prandial. Atonia vesicular. Distonia vesicular com periviscerite. Litíase renal (tratamento e profilaxia). Cólicas renais. Cólicas uretrais. Litíase vesical. Cistites. Pielites. Fosfatúrias. Oxalúrias.

Contraindicações de Quelodin

Obstrução orgânica do piloro, icterícia obstrutiva, hipertrofia da próstata, gastrite ativa, glaucoma e doenças cardíacas.

Reações adversas e efeitos colaterais de Quelodin

A utilização de altas doses pode provocar taquicardia, palpitações e espasmos musculares. Os sintomas de intoxicação por altas doses também incluem: debilidade muscular, dificuldade de respiração, vertigem, cefaléia, cólicas e cianose.

Quelodin - Posologia

Uma pérola 3 ou 4 vezes ao dia após as principais refeições, ou de acordo com o critério médico.

Quelodin - Informações

A farmacodinâmica dos terpenos oleosos mostra que, quando altamente purificados, eles caracterizam-se por um grande poder de tensão e por uma acentuada afinidade com os órgãos e sistemas celulares ricos em elementos lipóides. Por outro lado, sabe-se que a ocorrência de transtornos na mecânica do aparelho biliar e as alterações químicas da bile, com evidente modificação do estado coloidal de muitos de seus componentes, podem ser a origem de precipitações úricas, cálcicas, oxálicas e de colesterina, chegando-se a tanto pela atuação contínua de fatores de origem nervosa, tóxicas ou químicas e transtornos de irrigação, que devem ser corrigidos. Os terpenos oleosos demonstraram possuir uma ação bastante acentuada no aumento de irrigação de órgãos como a vesícula biliar e os rins. Cada pérola contém: Terpenos etéreos oleosos compreendendo: Mentol: 30 miligramas Mentona: 0,006 ml Alfa-pineno (di-hidro-paracimol) 0,03 ml Eucaliptol (cineol): 0,003 ml D-Canfeno: 7 mg Extrato de Chelidonium majus: 0,75 miligramas Álcool alfetilbenzílico (fenilpropanol) . 0,074 ml Óleo de oliva q.s.p: 1 pérola


Bulas
Principal